O tenista maiato Nuno Borges jogou a sua primeira final em torneios Challenger.

Nuno Borges sagrou-se vice-campeão do Challenger Oeiras II

19 Abril, 2021

Depois do primeiro ATP Challenger Oeiras – torneio da categoria 50 do ATP Challenger Tour -, que decorreu no Complexo de Ténis do Jamor, seguiu-se o Oeiras II.

O destaque nesta competição vai para o nortenho Nuno Borges, de 24 anos, que jogou a sua primeira final em torneios Challenger. O campeão nacional em título e vice-campeão do Porto Open no ano transato, iniciou a sua prestação em grande forma, derrubando o segundo cabeça-de-série, Enzo Couacaud, por 6-3 e 6-4, na primeira ronda. Pelo caminho, deixou Raul Brancaccio, por 6-4, 4-6 e 6-3, Manuel Guinard, por 6-3, 3-6 e 6-3 e garantiu um lugar na final da competição, após um duelo 100% luso, diante de Gastão Elias (campeão do Porto Open 2020), do qual saiu vitorioso com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-3. Na final, que seguiu de forma equilibrada, foi parado pelo argentino Pedro Cachin, por 7-6(4) e 7-6(3).

Em prova, estiveram também os portugueses Gonçalo Oliveira, que disputou uma das meias finais diante de Pedro Cachin, Tiago Cação, que acabou por ser eliminado por Oliveira nos quartos de final, e Pedro Araújo, eliminado na primeira ronda diante no primeiro cabeça-de-série, Oscar Otte.

Na passada semana, a cidade de Oeiras recebeu ainda o Oeiras Ladies Open 60, torneio ITF Women’s World Tennis Tour.

Nesta prova, estiveram a competir três tenistas lusas. Francisca Jorge passou por Richel Hogenkamp na primeira ronda, por 6-1, 3-6 e 6-2, mas acabou por ser parada por Daria Snigur na ronda subsequente, por 5-7, 6-4 e 6-1. Inês Murta e Ana Filipa Santos acabaram por ficar pela ronda inicial, após saírem derrotadas dos seus confrontos perante as adversárias Maryna Zanevska e Elizabet Hamaliy, respetivamente.

Relacionados

Oficializado Protocolo de Experimentação e Acordo de Cooperação em Vila Real
Wild Card Challenge 2021: Formato e regulamento
Lousada Junior Cup I começa na próxima semana com um quadro de qualidade
Formação de treinadores e professores de Educação Física na ATPorto
Campeonato Interclubes Veteranos 2021: Resumo da Fase de Grupos