A Sistelmar Júnior Cup decorreu, no último fim de semana, na Cidade do Porto, no Club Sportivo Nun’Álvares e contou com a presença de vários atletas da Associação de Ténis do Porto nas diferentes variantes e com resultados bem positivos.
Nortenhos em bom plano na Sistelmar Júnior Cup
A Sistelmar Júnior Cup, prova internacional sub16, decorreu, no último fim de semana, na Cidade do Porto, no Club Sportivo Nun’Álvares e contou com a presença de vários atletas da Associação de Ténis do Porto nas diferentes variantes e com resultados bem positivos.
Na variante masculina, Gonçalo Marques, da Escola de Ténis da Maia, foi o tenista que mais se destacou ao vencer o torneio na variante singular depois de bater na final Ivo Isqueiro, da Escola de Ténis Jaime Caldeira, em três partidas, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-4.
Rodrigo Fernandes, do Clube de Ténis de Braga, sétimo pré-designado, também esteve em evidência, mas perdeu nos quartos de final, precisamente, para o vencedor da prova Gonçalo Marques por 6-2 e 6-1.
Na variante de pares, Gonçalo Marques também esteve em evidência, mas caiu nos quartos de final ao ser eliminado pela dupla composta por Rodrigo Alves e Duarte Correia, em dois sets, com um resultado de 6-2 e 6-4.
Já Tomás Sá, da Class Academy, e Francisco Vilaça, do Lawn Tennis Club Foz, foram mais longe, mas cederam nas meias-finais de pares ao perderem com a dupla composta por Tiago Bochmans, da Associação de Ténis de Carcavelos, e Daniel Marincas da Associação de Ténis do Algarve.
Na variante feminina, o principal destaque desta variante vai para a jovem Lena Couto, segunda cabeça-de-série e atleta da Tennis Lovers, na Boavista, que chegou até à final de singulares depois de ultrapassar a quarta cabeça-de-série Mafalda Almeida, da Lawn Tennis Club da Foz.
Ainda assim, Lena Couto foi derrotada, em duas partidas, pela primeira cabeça-de-série Matilde Morais, do Clube de Ténis CAD, no encontro decisivo com um resultado de 7-5 e 6-2.
Eis os tenistas desta região que competiram na Sistelmar Junior Cup Sub16:
Masculinos (17)
Gonçalo Marques – ET Maia: campeão
Rodrigo Fernandes – CT Braga (quartos-de-final)
Tomás Cortez – LTC Foz (2ª ronda QP)
Rodrigo Alves – SC Porto (QP)
Francisco Bastos – CSNA (QP)
José Freitas – CT Porto (2ª ronda QP)
Guilherme Cruz – SC Porto (2ª ronda QP)
Bernardo Henriques – SC Porto (QP)
Dinis Ramalhão – ET Maia (Q)
João Pugliese – CT Porto (Q)
Álvaro Alvim Torres – LTC Foz (Q)
Rodrigo Cruz – SC Porto (Q)
Iago Silva – CT Braga (Q)
Francisco Vilaça – LTC Foz (Q)
Afonso Santos – SC Porto (Q)
Tomás Sá – Class Academy (QP via Q)
Martim Bernardo – SC Porto (Q)
Feminino (6)
Lena Couto – Tennis Lovers Boavista (final)
Mafalda Almeida – Lawn Tennis Club Foz (meias-finais)
Isabel Gonçalves – GC Santo Tirso (Quartos-de-Final)
Helena Bueno – CT Braga (1ª ronda)
Analu Freitas – CT Guimarães (1ª ronda)
Maria Pereira – CT Porto (1ª ronda)
Pares Masculinos:
Tomás Sá – Class Academy (meias-finais)
Francisco Vilaça – Lawn Tennis Club Foz (meias-finais)