Nortenhos à conquista do 24.º Azores/Lawn Tennis Club
Em singulares masculinos, José Luís Kendall (SC Porto) foi, assim como Diogo Morais, o jogador luso a chegar mais longe no quadro principal, onde viria a ceder perante o mexicano Luca Vilchis (7-6(3)6-4) nos quartos-de-final. O gaulês Damien Faut, oitavo cabeça-de-série, foi o carrasco de dois nortenhos neste quadro: Luís Miguel Saraiva e Mathieu Dussaubat (ambos do CT Porto), na primeira e segunda ronda, respectivamente. Henrique Rocha, da ET Maia, cedeu perante o espanhol Jorge Allgaier, também na 1ª ronda, pelos parciais de 7-6(7) e 6-3.
Já no quadro de “consolação” masculino, os jovens nortenhos mostraram-se a um bom nível, com Luís Miguel Saraiva a triunfar no quadro e Henrique Rocha a atingir as “meias”.
Na variante de pares masculinos, José Kendall/Diogo Morais esteve muito perto de alcançar a final, no entanto, a dupla composta por Damien Faut/Pedro Rodenas (2º cabeça-de-série) viria a sair por cima do embate das semifinais por 6-1 e 7-6(4).
Na prova feminina de singulares foi Mafalda Guedes (ET Maia) quem assumiu o protagonismo. A jogadora da Maia conseguiu chegar mais longe do qua qualquer outra portuguesa no quadro principal, alcançando meritoriamente a grande final. Aqui, Celine Naef, da Suiça, foi mais forte e venceu por 6-1 e 6-3. Além de Mafalda, também Matilde Jorge disputou a competição, chegando aos quartos-de-final do quadro, onde viria a ceder, também ela, para aquela que se viria a sagrar campeã do torneio açoriano.
Na vertente de pares, a dupla nortenha composta por Matilde e Mafalda foi incontestavelmente a mais forte e sagrou-se campeã desta 24ª edição do evento, superiorizando-se a todas as duplas que defrontaram por números bastante expressivos.
Mais uma boa prestação por parte dos atletas treinados em clubes desta região em torneios internacionais dos escalões mais jovens, muito honrando o bom nome do ténis regional e nacional. Parabéns a todos!