Mini-CIR Barcelos: Competição e animação
Tendo as instalações da ESAF como palco do evento, logo pela manhã foram recebidos cerca de cinquenta jogadores representando os oito clubes em competição: ET Maia, Vizela TA, EV Sport, Cabeceiras TA, CT Trofa/GCS Tirso, Lousada TA, Clube Toda a Prova e CT Braga. Depois de um dia intenso em que se disputaram 60 encontros de ténis, quem venceu o torneio foi o Clube Toda a Prova que, na final, derrotou o EV Sport por 35-21.
Mas a organização do Mini-CIR, que teve Carlos Ferreira e em Cirilo Vale, responsável e treinador do Clube de Ténis ESAF, respectivamente, como principais “obreiros”, fez questão de evidenciar que este evento seria bem mais do que um torneio de ténis.
Além da componente desportiva, realizada nos quatro courts disponíveis, os pupilos tinham ainda à sua disposição alguns insufláveis, mesas de matraquilhos, ténis de mesas, maravilhosos doces e muitas outras surpresas que ajudaram para a animação geral ao longo de todo o dia.
Entretanto, os acompanhantes das jovens “promessas do ténis nacional” – treinadores, educadores, pais – também tiveram direito a uma interessante palestra, a cargo da Sprintmed, associada à temática do evento: “Nutrição Desportiva para Jovens Atletas”, com Ana Barroso (nutricionista) e Henrique Pacheco (médico director clínico) como oradores.
No final, não sorriram apenas os atletas do Clube Toda a Prova, vencedor da competição, mas todos os envolvidos no Mini-CIR realizado em Barcelos, não só miúdos como graúdos. Porque, no fundo, é disto que o desporto deve ser feito: espírito de equipa, camaradagem, fair-play e… animação!