Melhores tenistas nacionais animaram Agosto em quatro cidades do Norte
Em Vila Nova de Gaia, Vila Real, Guimarães e Barcelos, realizaram-se quatro provas nacionais do Circuito Absoluto FPT com muita competição entre 128 tenistas proporcionando ambientes incriveis, na disputa de 8.000€ em prémios monetários.
Na primeira, a Miramar Cup – Torneio Praia das Rosas, de 3 a 6 de Agosto, o Sport Clube Alberto Sousa recebeu um torneio que manteve em casa o troféu de campeão, com Afonso Portugal (SC Alberto Sousa) a derrotar na final Guilherme Valdoleiros (ET Maia), por 6-3, 0 6 e 6-2. Na prova feminina, foi Giulia Aguiar (ET Maia) a campeã, depois de se superiorizar a Teresa Franco Dias (CIF), por 6-1, 4-6 e 6-1.
Depois, a caravana tenística seguiu para o Clube de Ténis de Vila Real, para o Campeonato Absoluto do Douro, com a Douro Cup 2024, de 6 a 9 de Agosto. Daniel Batista (CDCR CTT Setúbal) defrontou e venceu na final Daniel Lopes Silva (CT Porto), por 6-0 e 6-1.
A cidade berço, e mais precisamente o Clube de Ténis de Guimarães, foi o palco escolhido para o Campeonato Absoluto do Minho, a Minho Cup 2024, de 9 a 12 de Agosto. Teresa Franco Dias (CIF) foi mais forte que Carla Tomai (Beloura TA), a qual venceu por 7-5 e 6-1 para levantar o troféu de campeã. Bruno Ouvidor (ANA Gondomar) derrotou na final masculina Diogo Neves (GC Santo Tirso), por 6-1 e 6-0.
A fechar este conjunto de quatro provas, tivemos o VIII Barcelos Open, de 12 a 15 de Agosto, no Clube Ténis Escola Secundária Alcaides Faria. Miguel Semedo (Aroeira T&P) foi obrigado a dar tudo para se desembaraçar de Diogo Alves (Rackets Pro EUL), o qual venceu por 2-6, 6-4 e 7-5. Teresa Franco Dias (CIF) e Carla Tomai (Beloura TA), voltaram a ser as intervenientes no encontro decisivo, e foi novamente Franco Dias a sair vitoriosa, desta vez por 6-1 e 7-5. Assim, se encerrou um mês de Agosto muito animado no Ténis do Norte de Portugal.