matildejorge-lio

MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA

2 Dezembro, 2024

Faltou apenas o título. De resto, a semana da portuguesa Matilde Jorge roçou a perfeição. Sem grandes expetativas mas jogando de forma agressiva e consistente, a vimaranense esteve muito bem na derradeira semana do ano, conseguindo superar por larga margem um dos objetivos a que se tinha proposto: “Quando comecei o ano a ideia era chegar ao top 400, depois de atingir esse objetivo, era o top-350 e, com três torneios até ao fim, não fiquei obcecada com o top 300 mas as coisas foram acontecendo e é gratificante conseguir essa classificação, até porque não comecei bem o ano”, começou por dizer a tenista portuguesa, concluindo: “Nesta semana cheguei sem grandes expectativas e fui ganhando confiança ronda a ronda, consegui boas vitórias e hoje não foi possível porque ela (Rouvroy) também jogou bem mas estou orgulhosa do que fiz”. Concluiu.

Quanto ao encontro da final, com as bancadas muito compostas no Complexo Desportivo de Lousada, Margaux Rouvroy, campeã em título (2023), primeira cabeça-de-série e atual 217.ª do ranking, discutiu com Matilde Jorge ponto a ponto, com o equilíbrio a ser uma constante ao longo do primeiro set que a gaulesa fechou por 7-5. Depois, na segunda partida, a reação da mais nova das irmãs Jorge não se fez esperar e a vimaranense chegou mesmo a estar na liderança por 3-1. Porém, foi efémera essa vantagem, já que Rouvroy regressou ao comando que nunca mais largou até final, repetindo o título alcançado precisamente aqui no ano passado.

Na entrega de prémios estiveram presentes António Paes de Faria, Presidente da Associação de Ténis do Porto e o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lousada, António Augusto Silva.

Relativamente a este segundo torneio, destaque para as prestações das jovens portuguesas Diana Fernandes, Matilde Novais e Francisca Laúndes, todas com oportunidades nos singulares, e, na variante de pares, o feito da dupla Diana Fernandes e Matilde Novais, que derrotaram com surpresa as mais experientes compatriotas Angelina Voloshchuk e Amalia Suciu, atingindo pela primeira vez nas suas curtas carreiras, as meias-finais de uma prova internacional sénior.

O Lousada Indoor Open decorreu nas últimas duas semanas e distribuiu 50 mil dólares em prémios monetários por todas as participantes.

Relacionados

bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS
et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO
banneratporto-tcr
TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS: LOUSADA TÉNIS ATLÂNTICO CONQUISTA BICAMPEONATO NACIONAL
cadeira rodas-porto
AT PORTO COM TRÊS EQUIPAS NO “NACIONAL” DE CADEIRA DE RODAS
matildejorge-lio
MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA