Matilde Jorge e Mafalda Guedes na Nations Challenge 2016

18 Julho, 2016

Mais duas atletas de clubes AT Porto foram convocadas para representar o país nos Campeonatos Europeus juvenis que têm lugar em Julho e Agosto. Desta vez, para o Tennis Europe Nations Challenge em Sub12 femininos, a selecionadora nacional do escalão, Joana Roda, escolheu Matilde Jorge, do CT Guimarães, e Mafalda Guedes, da ET Maia. A competição decorre entre 21 e 24 de Julho, na República Checa.

Curiosamente, estas duas jovens jogadoras convocadas para a Nations Challenge 2016 foram as finalistas de singulares do Campeonato Regional de Iniciados deste ano, onde Matilde Jorge acabaria por triunfar. Mais, Jorge e Guedes formaram equipa em pares e juntas sagraram-se campeãs regionais da variante, mais um bom indício para a competição europeia que se aproxima.

Quanto à Nations Challenge 2016 de sub12 femininos, a equipa lusa está inserida no Grupo A da fase de qualificação, juntamente com a equipa da casa, a República Checa, e também a Áustria, Finlândia, Itália, Israel, Polónia e Eslováquia.

Além das tenistas do CT Guimarães e ET Maia, Joana Roda também chamou Matilde Morais para representar as cores nacionais na prova.
 
Boa sorte!

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia