Matilde Jorge e Hugo Maia sagram-se campeões regionais absolutos de 2018
Em singulares femininos, foi a juventude que esteve em destaque. Matilde Jorge (CT Guimarães) e Mafalda Guedes (ET Maia), ambas de escalão sub14, e apesar de não possuírem qualquer estatuto de cabeças-de-série, conseguiram superar a concorrência rumo à final do quadro.
No derradeiro encontro da prova, Matilde Jorge, que este ano se sagrou campeã regional de quase todos os escalões juvenis (sub14, sub16 e sub18), conseguiu superar Mafalda Guedes, algo que também já havia acontecido nas finais dos regionais de sub14 e sub16, sucedendo à sua irmã, Francisca Jorge, como campeã regional absoluta. Os parciais finais foram de 6-2 e 6-0.
Em pares femininos, as finalistas de singulares, Matilde e Mafalda, uniram forças e arrecadaram o troféu. Na final da variante, a dupla bateu Madalena Amil/Rita Silva (Boavista TL e ET Maia) pelos parciais finais de 6-3 e 6-1.
Hugo Maia vence campeonato absoluto pela primeira vez
No quadro de singulares masculinos, Hugo Maia (CT Braga) e Fábio Coelho (ET Maia) disputaram entre si a grande final, que se revelou deveras equilibrada. O tenista da ET Maia até começou melhor, com o triunfo no primeiro set por 6-3. No entanto, Hugo Maia viria a galvanizar-se com o triunfo suado no segundo set (7-6(1)), acabando pro selar a vitória inédia no campeonato regional absoluto aplicando um 6-3 no terceiro e derradeiro set.
Apesar de ter sido finalista vencido em singulares, na variante de pares masculinos a vitória final sorriu a Fábio Coelho. Coelho formou dupla de sucesso com Afonso Vaz Viana, também da ET Maia, e venceram, do derradeiro encontro do quadro, a dupla Afonso Portugal/Francisco Faria (SCAS e CTA Prova), com um duplo 6-4.
Já em pares mistos, Mafalda Guedes e Fábio Coelho triunfaram na final da vertente por 6-3 e 7-5 frente a Rita M. Silva/Bernardo Pires (ET Maia).