Masters Seniores e Sub18 FPT: um título e três lugares no pódio

8 Janeiro, 2019

O Masters Seniores e Sub18 da Federação Portuguesa de Ténis decorreu no Centro de Ténis do Jamor, de 4 a 6 de Janeiro. Com um título e três lugares no pódio conquistados, o balanço geral não podia ser mais positivo.
 
Em masculinos, foram dois os participantes AT Porto. Hugo Maia, do CT Braga, venceu o Grupo 1 com três vitórias em três encontros para se apurar para a final. O campeão regional absoluto viria a ceder frente ao experiente Gonçalo Falcão pelos parciais de 6-4 e 7-6(2). Gonçalo Ferreira, também do CT Braga, ficou-se pela fase de grupos.
 
A competição de femininos contou com quatro tenistas nortenhas: as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, ambas do CT Guimarães, assim como Maria Santos e Maria Inês Fonte, ambas do ET Maia.
 
Francisca Jorge e Maria Inês Fonte venceram os seus respetivos grupos com três vitórias em três encontros. Na final, Francisca Jorge, campeã nacional absoluta, levou a melhor pelos parciais de 6-3 e 6-2. No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, Matilde Jorge venceu Inês Teixeira (5-7, 6-1 e 6-4) e confirmou um pódio repleto de atletas pertencentes a clubes associados à AT Porto.

Relacionados

Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia
Guimarães recebeu etapa do circuito Pink Tour