Lusas com sortes distintas Amarante Ladies Open

30 Junho, 2016

Foi uma primeira ronda repleta de peripécias nos courts do Clube de Ténis de Amarante, na 12ª edição da prova internacional feminina Amarante Ladies Open (ALO). O desfecho dos encontros que contaram com atletas nacionais, em singulares e pares, ditaram resultados diferentes.

Em singulares, e apesar do enorme esforço perante um sol abrasador de verão, nenhuma das lusas conseguiu seguir em frente. Rita Vilaça, da ET Maia, esteve bem perto de se qualificar para a ronda seguinte, que começa hoje a ser disputada, no entanto acabaria por cair de pé perante Shelomentseva pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-3. Quanto a Raquel Mateus, jogadora do CT Porto, cedeu perante Laura Gulbe por 6-3 e 6-4. Claudia Cianci, Inês Murta e Marta Oliveira também não conseguiram ultrapassar esta ronda, denotando a enorme qualidade do quadro principal desta edição do ALO que, relembre-se, é pontuável para o ranking do Pink Tour 2016.

 
Quatro pares com portuguesas nos quartos-de-final

Apesar dos dissabores no quadro de singulares, as duplas lusas mostraram-se com enorme garra e ambição na variante de pares do ALO 2016.

De entre os seis pares com atletas nacionais, quatro conseguiram apurar-se para os quartos-de-final da vertente. O sorteio determinou que as equipas das duas tenistas de clubes de AT Porto se defrontassem na 1ª ronda: Rita Vilaça, com Maria Palhoto, e Francisca Jorge (CT Guimarães), com Marta Oliveira, protagonizaram um jogo repleto de emoção. No final só uma podia seguir em frente, e a sorte sorriu à jogadora do CT Guimarães, pelos parciais finais de 6-1 e 6-3.

Inês Murta, com a eslovaca Mihalikova, par primeiro favorito, derrubou Fernandez/Homutova, enquanto Bentes Pinto e Lucia Quitério ultrapassaram Tenorio/Uberoi e o par Claudia Cianci/Mia Eklund deixaram para trás as suiças Karamoko/Ottomano. Margarida Abreu e Mafalda Fernandes cederam perante Correa/Zotova.

Nos “quartos” da competição, que serão jogados ao longo da tarde de hoje, Francisca Jorge e Marta Oliveira vão defrontar o par 3º favorito, Herst/Murray, a partir das 14h. Segue-se Inês Murta e Mihalikova, que terão pela frente Mariana Correa e Maria Zotova. Claudia Cianci/Eklund contra Crivelletto/Papamichail e Rita Bentes Pinto/Quitério contra as britânicas Deigman/Grey serão os últimos embates deste quinto dia do Amarante Ladies Open.
 
Boa sorte a todas!

Relacionados

interclubesseniores_banner
1.ª fase do Campeonato Regional de InterClubes Seniores quase definida
O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS
vizela 3_banner
Torneio de Ténis Escolar reúne 230 alunos em Santo Tirso
et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO