Lusas com sortes distintas Amarante Ladies Open
Em singulares, e apesar do enorme esforço perante um sol abrasador de verão, nenhuma das lusas conseguiu seguir em frente. Rita Vilaça, da ET Maia, esteve bem perto de se qualificar para a ronda seguinte, que começa hoje a ser disputada, no entanto acabaria por cair de pé perante Shelomentseva pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-3. Quanto a Raquel Mateus, jogadora do CT Porto, cedeu perante Laura Gulbe por 6-3 e 6-4. Claudia Cianci, Inês Murta e Marta Oliveira também não conseguiram ultrapassar esta ronda, denotando a enorme qualidade do quadro principal desta edição do ALO que, relembre-se, é pontuável para o ranking do Pink Tour 2016.
Quatro pares com portuguesas nos quartos-de-final
Apesar dos dissabores no quadro de singulares, as duplas lusas mostraram-se com enorme garra e ambição na variante de pares do ALO 2016.
De entre os seis pares com atletas nacionais, quatro conseguiram apurar-se para os quartos-de-final da vertente. O sorteio determinou que as equipas das duas tenistas de clubes de AT Porto se defrontassem na 1ª ronda: Rita Vilaça, com Maria Palhoto, e Francisca Jorge (CT Guimarães), com Marta Oliveira, protagonizaram um jogo repleto de emoção. No final só uma podia seguir em frente, e a sorte sorriu à jogadora do CT Guimarães, pelos parciais finais de 6-1 e 6-3.
Inês Murta, com a eslovaca Mihalikova, par primeiro favorito, derrubou Fernandez/Homutova, enquanto Bentes Pinto e Lucia Quitério ultrapassaram Tenorio/Uberoi e o par Claudia Cianci/Mia Eklund deixaram para trás as suiças Karamoko/Ottomano. Margarida Abreu e Mafalda Fernandes cederam perante Correa/Zotova.
Nos “quartos” da competição, que serão jogados ao longo da tarde de hoje, Francisca Jorge e Marta Oliveira vão defrontar o par 3º favorito, Herst/Murray, a partir das 14h. Segue-se Inês Murta e Mihalikova, que terão pela frente Mariana Correa e Maria Zotova. Claudia Cianci/Eklund contra Crivelletto/Papamichail e Rita Bentes Pinto/Quitério contra as britânicas Deigman/Grey serão os últimos embates deste quinto dia do Amarante Ladies Open.
Boa sorte a todas!