Luís Faria e Francisca Jorge em bom plano
Portugal em 7º lugar na Valerio Galea/Cup 2017 de juniores masculinos
Quanto a Portugal, teve novamente pela frente um pré-designado (4º), a Itália. Luís Faria venceu o primeiro encontro de singulares e fez a selecção nacional capitaneada por Emanuel Couto sonhar, no entanto, os italianos viriam a mostrar os seus trunfos nos jogos seguintes, virando a eliminatória: 2-1 foi o resultado final.
Por fim, no confronto que decidiria o 7º e 8º classificados da contenda, Portugal não facilitou nos encontros de singulares frente à Hungria (Luís Faria venceu Mate Voros por 6-2 e 6-1) e assim arrecadou a 7ª posição no Campeonato Europeu de Equipas – Valerio/Galea Cup de 2017.
Parabéns a toda a Luís Faria e a toda a comitiva pelas boas exibições e resultados alcançados na competição!
Boas exibições de Francisca Jorge não foram suficientes
Logo na ronda inaugural do torneio, o conjunto nacional teve pela frente a forte Grã-Bretanha. Jorge lutou bastante para ultrapassar, em três sets, Eliz Maloney no encontro de singulares, acabando por conseguir uma boa reviravolta e consequente vitória por 5-7, 6-4 e 7-5. Porém, o este triunfo não foi suficiente para impedir a derrota no cômputo geral do confronto com os britânicos.
Relegadas para o quadro de consolação, as jovens portuguesas tiveram de seguida pela frente a selecção da Bulgária. Apesar das boas indicações deixadas pelas lusas, Portugal voltou a ceder pelo resultado de 2-1e despedindo-se da competição de cabeça de erguida.