Luís Faria e Francisca Jorge em bom plano

11 Agosto, 2017

Portugal em 7º lugar na Valerio Galea/Cup 2017 de juniores masculinos

Terminou a boa prestação da selecção nacional de juniores masculinos no Campeonato da Europa por Equipas, cuja Qualificação ocorreu na Eslováquia e a Fase Final em La Rochelle, França. Relembre-se que Luís Faria, do Open Village Sports, fez parte da formação portuguesa nesta competição.
 
Na Fase de Qualificação Portugal ficou inserido no Grupo D, cuja acção se desenrolou na Eslováquia. Depois de deixar para trás a equipa da casa, onde Luís Faria teve um papel preponderante com vitórias em singulares e pares, com Duarte Vale. 2-1 foi o resultado final na eliminatória. Seguiu-se a Ucrânia, jogo no qual Faria venceu Georgii Kravchenko em singulares e, novamente com Vale, bateu a dupla Kravchenko/Krutykh. Foi assim que Portugal se apurou para a final do qualifying (A Rússia venceu por 3-0) e, mais importante ainda, para a Fase Final do Europeu.
O sorteio da Fase Final não foi favorável para a formação lusa. Logo na primeira ronda, Portugal enfrentou e cedeu por 3-0 perante a equipa da casa, a França, que viria a justificar o estatuto de 1ª cabeça-de-série sagrando-se campeã europeia de equipas.

Quanto a Portugal, teve novamente pela frente um pré-designado (4º), a Itália. Luís Faria venceu o primeiro encontro de singulares e fez a selecção nacional capitaneada por Emanuel Couto sonhar, no entanto, os italianos viriam a mostrar os seus trunfos nos jogos seguintes, virando a eliminatória: 2-1 foi o resultado final.

Por fim, no confronto que decidiria o 7º e 8º classificados da contenda, Portugal não facilitou nos encontros de singulares frente à Hungria (Luís Faria venceu Mate Voros por 6-2 e 6-1) e assim arrecadou a 7ª posição no Campeonato Europeu de Equipas – Valerio/Galea Cup de 2017.

Parabéns a toda a Luís Faria e a toda a comitiva pelas boas exibições e resultados alcançados na competição!
 
 

Boas exibições de Francisca Jorge não foram suficientes

A selecção feminina de juniores femininos contou com a ajuda de Francisca Jorge, do CT Guimarães, para tentar ultrapassar o Grupo C da Fase de Qualificação do Europeu do escalão, decorrido em Arad, Roménia.

Logo na ronda inaugural do torneio, o conjunto nacional teve pela frente a forte Grã-Bretanha. Jorge lutou bastante para ultrapassar, em três sets, Eliz Maloney no encontro de singulares, acabando por conseguir uma boa reviravolta e consequente vitória por 5-7, 6-4 e 7-5. Porém, o este triunfo não foi suficiente para impedir a derrota no cômputo geral do confronto com os britânicos.

Relegadas para o quadro de consolação, as jovens portuguesas tiveram de seguida pela frente a selecção da Bulgária. Apesar das boas indicações deixadas pelas lusas, Portugal voltou a ceder pelo resultado de 2-1e despedindo-se da competição de cabeça de erguida.

 

Relacionados

campeonato-regional-equipas
Sport Club do Porto conquista Campeonato Regional Equipas Sub12 Mistos
A Associação de Ténis do Porto deseja-lhe Boas Festas!
interclubesseniores_banner
1.ª fase do Campeonato Regional de InterClubes Seniores quase definida
O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS