Lousada recebe 1.ª edição do Torneio Zé do Telhado

3 Abril, 2024

Com o propósito de proporcionar momentos de salutar convívio e competição entre os participantes da região (e não só), a Associação de Ténis do Porto vai levar a cabo da 1.ª edição do Torneio Zé do Telhado, prova masculina sénior e para a qual já estão abertas inscrições. A prática desportiva regional tem igualmente como objetivo partilhar e divulgar a cultura local, e, tal como Zé do Telhado, esta prova será igualmente “rebelde”, porque vai se jogada num formato diferente — por grupos — e num ambiente de pura e divertida prática desportiva.

Assim, nos dias 13 e 14 de Abril, os courts do Complexo Desportivo de Lousada vão ser palco deste torneio, que homenageia um herói nacional de terras de Lousada, condecorado pela sua bravura e que lutou pelas causas da liberdade. Um Robin dos Bosques português do sec. XIX,  que passou a ser um ladrão de contornos cavalheirescos e pitorescos, de grande popularidade pelas gentes da região. Depois de “apanhado” foi “colega e protetor” de Camilo Castelo Branco na cadeia do Tribunal da Relação no Porto e é uma lenda popular da região do Vale do Sousa.

O lema é muito simples: “Participem nesta revolta do Zé do Telhado do ténis… roubar as “elites do ténis” para dar ao “povo do ténis””.

As inscrições podem ser feitas no link: https://www.tietennis.com/Tournaments/TorneioZedoTelhado2024/Overview

Relacionados

Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia
Guimarães recebeu etapa do circuito Pink Tour