Lousada Junior Cup: Tudo o que precisa saber sobre a 4.ª Edição

13 Maio, 2022

Lousada Junior Cup, o torneio internacional júnior com mais relevância em solo nacional, está de regresso ao Complexo Desportivo de Lousada, com mais duas provas do escalão Grade 3 do circuito ITF World Tennis Tour – Juniors.

ONDE e QUANDO

Tal como na edição anterior, o torneio Lousada Junior Cup será disputado em duas provas distintas. A primeira prova inicia-se já este sábado, 14 de maio, e decorre até 23 de maio, ao passo que a segunda se prolonga até 29 de maio, com o qualifying a começar dia 21.

O Complexo Desportivo de Lousada volta a acolher a prova nos courts de terra barrida.

QUEM VAI JOGAR

Apesar de ainda não serem conhecidos os quadros principais da primeira prova, visto que a fase de qualificação começa amanhã, a ITF divulgou a Acceptance List de Lousada Junior Cup I.

No masculino, o jogador mais cotado é Diogo Morais, seguindo-se de Amir Milushev (Uzbequistão) e Ye Hongyu (China). Na lista, estão também os tenistas portugueses Tiago Silva, Tiago Boschmans, Nuno Pinheiro, Luís Miguel Saraiva, Filipe Grebentsov, Bernardo Henriques, Daniel Marincas, Duarte Mestre, Rodrigo Fernandes, João Maia e Mathieu Dussaubat.

No feminino, a “liderar” a lista está Maria Santos, seguindo-se as norte-americanas Ria Rhakta e Sage Loundon, e Manal Ennaciri (Marrocos). A lista conta ainda com os nomes de Mafalda Guedes, Sofia Pinto, Lena Couto e Maria Garcia.

Está tudo a postos para mais uma grande edição de Lousada Junior Cup! Mais detalhes da primeira prova AQUI.

Relacionados

20 tenistas nacionais na segunda ronda da Lousada Junior Cup II
Vários portugueses a competir na segunda prova de Lousada Junior Cup 2022
Super Festa de Ténis na Escola Básica e Secundária Santos Simões
Ariana Geerlings e Pedro Rodrigues vencem Lousada Junior Cup I 2022
Cinco portugueses seguem para os ‘quartos’ de Lousada Junior Cup I