joao-luis-silva

Lousada Junior Cup II: Quatro portugueses nos oitavos de final

25 Maio, 2023

Jornada positiva para o ténis português, com quatro jogadores lusos a conseguirem o apuramento para os oitavos de final deste Lousada Junior Cup II. Assim, João Dinis Silva, Salvador Monteiro, Rodrigo Fernandes e Tiago Boschmans foram capazes de ultrapassar os adversários que tiveram do outro lado do court, com mais ou menos dificuldades.

João Dinis Silva, não deu qualquer hipótese ao britânico Luke Hooper, derrotando o 15.º favorito por 6-0 e 6-1, Salvador Monteiro aplicou um duplo 6-3 a outro pré-designado, o marroquino Yazid Lahjomri, Rodrigo Fernandes, voltou a estar muito focado e ultrapassou o sérvio Ognjen Milic, sétimo cabeça-de-série, por 6-2 e 6-2, e, finalmente, no encontro mais equilibrado de ontem no que a portugueses diz respeito, Tiago Boschmans superou o polaco Dorian Juszczak, por 6-3, 6-7 (5) e 6-3.

Eliminados foram Gonçalo Castro, João Portugal, Tomás Vilaça, Luís Miguel Saraiva e Freddie Healey.

Entretanto, dia menos bom para o ténis feminino português, com as três tenistas ainda em prova a caírem prematuramente. Maria Garcia, a detentora do título na primeira prova deste Lousada Junior Cup II, foi surpreendida pela eslovaca Mia Pohankova, por 6-2 e 6-3, Angelina Voloshchuk caiu ante outra tenista do mesmo país de Pohanvoka, Kali Supova, por 6-2 e 6-4, e Carolina Correia foi afastada pela dinamarquesa Sara Borkop, por 6-0 e 6-3.

Pode acompanhar tudo sobre a prova AQUI.

Relacionados

Eupago Porto Open 2024
Ténis de excelência no EUPAGO PORTO OPEN 2024
Campeonato Regional-banner Tenis de Praia 2024
Matosinhos recebeu Campeonato Regional Ténis de Praia
Seleção masculina da AT Porto vence 1º Campeonato Ibérico
pinktour-vilareal
Circuito Pink Tour visitou Vila Real
atporto-selecao
Lousada recebeu estágio SUB 12 da AT Porto