João-portugal-lousada

Lousada Junior Cup II: Portugal supera problemas e avança

24 Maio, 2023

O tenista João Portugal precisou de 4 horas e 30 minutos para derrotar o francês Ferdinand Livet Novkirichka, em três disputados sets, pelos parciais de 6-3, 6-7 (5) e 7-5. Apesar da boa entrada e de ter estado em vantagem no segundo set, tendo mesmo disposto de dois match points, Portugal acusou algum nervosismo, acabando por permitir a recuperação do gaulês, que levou a decisão para uma terceira partida. Aí, foi novamente o tenista de Coimbra a ser bem sucedido, encerrando o encontro que começou pelas 9 horas já depois 13h30.

Em bom plano no Lousada Junior Cup II estiveram igualmente os portugueses João Dinis Silva, Rodrigo Fernandes, Luis Miguel Saraiva, Tomás Vilaça, Guilherme Cruz, Gonçalo Castro e Salvador Monteiro.

O finalista da primeira prova deste Lousada Junior Cup (João Dinis Silva), superou o ucraniano Roman Venger, por 7-5 e 6-3, Fernandes deixou pelo caminho o espanhol Alejandro Lopez Escribano, por 6-4 e 6-0, e Saraiva foi mais forte que o francês Malo Poulesquen, por 6-4 e 6-1. Frente ao compatriota Gonçalo Quintela, Vilaça venceu por 6-1 e 6-4, Guilherme Cruz bateu o britânico Kai-Luka Ampaw, por 6-2 e 7-5, Castro superiorizou-se ao colega de treino, Bernardo Henriques, por 6-2 e 7-5 e Salvador Monteiro travou Fedor Sosedkin, por 6-2 e 7-6 (1).

Pelo caminho ficaram Gabriel Tacanho, que perdeu para o alemão Deren Yigin, por 6-2 e 6-4, João Teixeira, eliminado por Dorian Juszckaz, da Polónia, por 6-2 e 6-0, enquanto Rodrigo Leal e Martim Bernardo perderam para os espanhóis Ruben Fernandez Ruiz (4-6, 6-1 e 6-0) e Matteo Morazzi (6-2 e 7-5). Gonçalo Serras Pereira pouco conseguiu fazer ante Flynn Thomas, que no ano passado era o n.1 mundial do escalão sub 14. O helvético venceu por 6-2 e 6-0.

Na competição individual feminina, Carolina Correia entrou da melhor maneira em prova, ela que deixou pelo caminho a espanhola Irene Fuster Hidalgo, por 6-2 e 6-1.

 

Relacionados

Eupago Porto Open 2024
Ténis de excelência no EUPAGO PORTO OPEN 2024
Campeonato Regional-banner Tenis de Praia 2024
Matosinhos recebeu Campeonato Regional Ténis de Praia
Seleção masculina da AT Porto vence 1º Campeonato Ibérico
pinktour-vilareal
Circuito Pink Tour visitou Vila Real
atporto-selecao
Lousada recebeu estágio SUB 12 da AT Porto