Lousada-junior-cup

Lousada Junior Cup 2020, duas semanas de ténis júnior de alto nível

2 Setembro, 2020

Está a chegar a segunda edição da Lousada Junior Cup, a mais importante competição júnior realizada em Portugal em 2020. Este ano, o evento vai integrar duas duas provas do World Tennis Tour – Juniors de Categoria 3 ao longo de duas semanas: de 28 de setembro a 4 de outubro e entre 5 e 11 de outubro. Tal como na edição anterior, esta Lousada Junior Cup será disputada nos courts de terra batida do Lousada Ténis Atlântico e com organização a cargo da Associação de Ténis do Porto.

Em 2019, recorde-se, vários tenistas nacionais do escalão júnior estiveram em evidência no torneio, sendo que o quadro feminino acabaria por contar com uma final 100% nortenha: Maria Inês Fonte, recém-sagrada campeã nacional de Sub18, venceria, então o primeiro troféu do circuito internacional, batendo Matilde Jorge na grande final.

A partir de 28 de setembro, são esperados novamente em Lousada os melhores jovens tenistas portugueses, além de algumas promessas internacionais para muita acção e animação ao longo de duas semanas.

Nas semanas que antecedem a Lousada Junior Cup serão realizadas outras duas competições internacionais de juniores nesta região: Grade 5 no CT Porto, de 7 a 12 de setembro, e a Taça Diogo Nápoles (Grade 4), disputada no Monte Aventino entre 15 e 20 de Setembro. Além destas provas sub18, haverá também competição internacional para os atletas do escalão sub16, com dois torneios ITF U16 (Grade 3) realizados no Clube Sportivo Nun’Álvares – Sistelmar Junior Cup. Mais de um mês de ténis júnior ao mais alto nível!

Relacionados

Sistelmar Cup II: Nortenhos com títulos nas variantes de pares e singulares
Taça Diogo Nápoles: nortenhos com bons desempenhos e títulos em pares femininos
campeonato-nacional
CNES: CT Porto vice-campeão em Lousada e ET Maia vice-campeã no Jamor
pink-tour-2020
Braga Pink Tour está a chegar: inscrições abertas até 23 de setembro
nuno-borges
Nortenhos com bons desempenhos (e títulos) em torneios ITF pré Porto Open