Voluschuk

Lousada Indoor Open II: Angelina Voloshchuk garante entrada no quadro principal

28 Novembro, 2023

Era necessária uma vitória e foi isso que aconteceu. A atual campeã nacional Sub 16, Angelina Voloshchuk, conseguiu encontrar forma de anular as intenções da germânica Alicia Melosch, derrotando-a em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

No restantes duelos do dia, a belga Eliessa Vanlangendonck bateu a sueca Tilde Stromquist, por 6-1 e 6-4, enquanto a canadiana Kayla Cross precisava de uma boa dose de consistência para levar de vencida a britânica Emma Wilson, conseguindo-o por 7-6 (15-13!) e 6-4.

A israelita Vlada Ekshibarova foi superior a Dariia Monakhova, vencendo por 6-1 e 6-2, a inglesa Matilda Mutavdzic anulou a germânica Carolin Raschdorf, por 6-4 e 7-6 (5), e a argelina Ines Ibbou deixou pelo caminho a espanhola Olga Parres Azcoitia, por 6-3 e 6-0.

Johanna Silva, da Alemanha, bateu Isabelle Lacy (GRB), por 7-6 (3) e 6-3, e a fechar o dia, num duelo extremamente bem disputado, Ekaterina Kazionova acabou com as intenções da suíça Naima Karamoko, a qual venceu por equilibrados 2-6, 7-6 (4) e 11-9.

Entretanto, já foram sorteados os quadros principais de singulares e pares desta segunda prova. Assim, na chave principal de singulares, ficamos a saber que Matilde Jorge vai defrontar na estreia a qualifyier germânica, Johanna Silva, Elizabet Hamaliy tem como oponente a britânica Matilda Mutavdzic e Ana Filipa Santos vai encontrar-se com a holandesa Stephanie Visscher. Quanto a Angelina Voloshchuk, a jovem portuguesa tem como adversária na primeira ronda do quadro principal Elena Pridankina.

Nos demais encontros, a primeira cabeça-de-série, a croata Lea Boskovic, joga com a belga proveniente da fase de qualificação, Eliessa Vanlangendonck, e a segunda pré-designada, Lesley Pattinama Kerkhove, da Holanda, mede forças com a húngara Natalia Szabanin.

Na variante de pares, a Ana Filipa Santos e a norte-americana Robin Anderson terão como oponentes na estreia a Ekaterina Kazionova e a israelita Vlada Ekshibarova, e o par luso australiano formado por Elizabet Hamaliy e Ashleigh Simes defronta as britânicas Emma Wilson e Abigail Amos. As jovens portuguesas Diana Fernandes e Margarida Águas vão ter uma tarefa complicada com as finalistas da semana passada, Alicia Melosch e Johanna Silva.

Veja os quadros atualizados e a ordem de jogos diária no link:

https://www.itftennis.com/en/tournament/w25-lousada/por/2023/w-itf-por-21a-2023/draws-and-results/

E acompanhe tudo sobre o torneio nas redes sociais do Lousada Indoor Open em:

https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen/?locale=pt_BR

https://www.instagram.com/lousada_indooropen/

Relacionados

pink-tour
Dez etapas do Pink Tour em 2024
Entrega de Prémios
Lousada recebeu entrega de prémios da AT Porto
final interclubes +35
CT Viana conquista título de equipas veteranos +35 anos
CAMPEONATO REGIONAL VETERANOS - Antonio soares pereira 2024_banner
Campeonatos Regionais Veteranos AT Porto – Taça António Soares Pereira 2024
vale-sousa-cup
Lena Couto e José Freitas conquistam Vale do Sousa Cup