Lousada Indoor Open I: Arina Rodionova arrecada o título
A australiana Arina Rodionova sagrou-se, ontem, campeã do Lousada Indoor Open I de 2023 ao defrontar e vencer numa final muitíssimo equilibrada, a norte-americana Robin Anderson.
Rodionova, primeira cabeça-de-série e 135.ª do ranking WTA, precisou de 2 horas e 34 minutos para levar de vencida Anderson, pelos parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.
Com uma entrada em falso, muito por culpa de uma adversária que fez uma exibição quase perfeita, a australiana entrou determinada na segunda partida a dar outra imagem neste derradeiro embate da prova organizada pela Associação de Ténis do Porto e Câmara Municipal de Lousada e foi bem sucedida. Logo a abrir o segundo set, Rodionova mostrou ao que vinha, sempre muito consistente e cirúrgica na forma como atacava os pontos, deixando antever que a reviravolta se ia verificar. E foi o que aconteceu. Fechou o segundo parcial de forma autoritária, e só tremeu no terceiro, quando Robinson regressou ao seu nível, obrigando Rodionova a manter-se atenta.
Com este triunfo a campeã levou para casa 2620€, a maior fatia do prize money de 25 mil dólares, ao passo que Anderson arrecadou 1592€.
O Presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, entregou os prémios a ambas as finalistas num momento que encerrou a primeira de duas provas deste Lousada Indoor Open.
Veja os quadros atualizados e a ordem de jogos diária no link:
https://www.itftennis.com/en/tournament/w25-lousada/por/2023/w-itf-por-20a-2023/draws-and-results/
E acompanhe tudo sobre o torneio nas redes sociais do Lousada Indoor Open em:
https://www.facebook.com/LousadaIndoorOpen/?locale=pt_BR
https://www.instagram.com/lousada_indooropen/
O Lousada Indoor Open I distribuiu 25 mil dólares em prémios monetários e decorreu entre os dias 19 e 26 de novembro no Complexo Desportivo de Lousada.