Este domingo ficámos a conhecer os semifinalistas (masculinos e femininos) do Campeonato Regional Absoluto, que está a decorrer no Complexo Desportivo de Lousada.

Já são conhecidos os semifinalistas do Campeonato Regional Absoluto

29 Novembro, 2020

Este domingo disputaram-se grandes encontros no Campeonato Regional Absoluto – Taça Dr. Luís Avides Moreira, que decorre até dia 2 de dezembro, no Complexo Desportivo de Lousada.

Pela manhã, os quadros principais na vertente de singulares entraram em ação para terminar a segunda ronda e disputar os quartos de final.

No quadro masculino, o campeão da prova em 2018 e segundo cabeça-de-série, Hugo Maia, assegurou a sua passagem para a meia final da competição depois de derrubar Henrique Petiz, pelos parciais de 6-3 e 6-4, e conseguir uma vitória plena diante de Miguel Fernandes, por duplo 6-0. Esta segunda-feira vai defrontar João Guerra, quarto cabeça-de-série, que conquistou um lugar na ronda que antecede a final depois de triunfar no encontro com João Martins, por 1-6, 6-1 e 10-3.

O primeiro cabeça-de-série, Francisco Faria, também teve um fim de semana positivo. O tenista do TL Boavista venceu Tiago Filipe Silva (6-3 e 6-4) na segunda ronda e fechou o confronto com Francisco Oliveira por 7-5 e 6-3, estando assim na semifinal onde vai medir forças com Afonso Portugal, que deixou para trás o lucky loser Tomás Cortez, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Estão também decididas as quatro tenistas que vão marcar presença na meia-final desta 35.ª edição do Campeonato Regional Absoluto. Maria Inês Fonte confirmou o favoritismo ao vencer com alguma tranquilidade Mafalda Almeida por 6-1 e 6-0. Na próxima ronda enfrenta Luisa Pelayo, a tenista que derrubou a maior campeã da história da prova, Sofia Prazeres, por duplo 6-3, durante a manhã deste domingo.

Também Mafalda Guedes conquistou um lugar na semifinal. A quarta cabeça-de-série entrou bem no confronto de hoje frente a Isabel Gonçalves, tenista proveniente do qualifying, e triunfou pelos parciais de 6-3 e 6-0. Maria João Fonseca é a quarta tenista apurada para a meia-final. A tenista da ET Maia estava a vencer por 6-0 no confronto com Analu Freitas, mas a atleta do CT Guimarães acabou por desistir devido a uma lesão após o primeiro parcial. Analu Freitas, que conseguiu um lugar no quadro principal através da fase de qualificação, já havia disputado um surpreendente confronto este domingo, perante Bárbara Balancho, do qual saiu vitoriosa por 7-6(2) e 6-4.

Foram hoje disputados todos os confrontos relativos à primeira ronda na variante de pares masculinos e femininos. As duplas Afonso Portugal/Tiago Fernandes, João Guerra/Mathieu Dussaubat, Francisco Faria/Francisco Oliveira, Francisco Vilaça/Rodrigo Oliveira Alves, Jose Jervel/Luís Sousa Pinto, Bernardo Roque/Rodrigo Beires, Fernando Júlio/João Martins e Sebastião Cortez/Tomás Cortez conquistaram o apuramento para os quartos de final de pares.

Já do lado feminino, Bárbara Balancho/Luísa Pelayo, Maria Clara Fonte/Maria Inês Fonte, Rita Moreira Silva/Rita Silva e Mafalda Guedes/Maria João Guedes asseguraram as suas passagens para a meia-final.

Esta segunda-feira, 30 de novembro, os tenistas voltam aos courts de Lousada para disputar as meias-finais na variante de singulares e os restantes confrontos na variante de pares masculinos, femininos e mistos.

Relacionados

interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos adiado
interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos 2021: sorteio 2.ª fase
Francisca Jorge e Nuno Borges conquistam Masters Seniores FPT
Semana Tenis Juvenil 2021: Balanço das seleções ATPorto
Oito nortenhos em ação no Masters Seniores FPT