interclubes-atporto

InterClubes 2020 chega ao fim com triunfo do CT Porto na final VET+55

8 Julho, 2020

No passado fim-de-semana, com o desenlace da única final dos Campeonatos Regionais de Equipas que ficou por realizar antes do confinamento, ficaram resolvidos os InterClubes AT Porto de todos os escalões e estão assim conhecidos os respectivos campeões e vice-campeões regionais, que, consequentemente, garantiram o apuramento para as fase finais a nível nacional.

Na final do InterClubes Vet +55 Masculinos foi jogada pelo CT Porto e CT Braga a duas mãos. A formação portuense conseguiu levar a melhor por 4-1 em ambos os confrontos, sagrando-se campeão regional.

A edição 2019/20 do InterClubes de todos os escalões teve início bem cedo, e só assim foi possível determinar atempadamente – quase todos “pré-COVID” – as respectivas equipas que irão representar a região nos campeonatos nacionais de equipas que têm início já neste mês de Julho.

Relembramos que esta foi uma edição memorável do InterClubes, com uma grande adesão por parte de dezenas de Clubes da região. Nos seniores, foram mais de 400 os tenistas que participaram nesta festa de ténis, representando 32 equipas de 19 clubes distintos (um recorde na competição) em masculinos e 13 equipas/clubes em femininos (outro recorde!). Já nos escalões juvenis, a festa também foi muita com um total de 240 crianças e jovens a competir pelos seus clubes nos escalões de Sub12 (mistos), Sub14, Sub16 e Sub18.

Quanto aos InterClubes Veteranos de 2020, participaram 343 tenistas de toda a região divididos por 42 equipas de 20 clubes nos diversos escalões. O objectivo destes Campeonatos Regionais de Equipas é claro: promover a prática do ténis também como um desporto de equipas, sempre ressalvando o bom ambiente vivido em torno da modalidade e o desportivismo. Tudo isto apenas é possível devido às centenas de atletas e clubes participantes que, todos os anos, continuam a vincar estes valores.

Eis agora a lista completa das equipas que vão representar a região AT Porto nos Campeonatos Nacionais de Equipas 2020:

 

Feminino

+35

– Clube de Ténis do Porto

– Escola de Ténis da Maia

 

Masculino

+35

– Ala Nun’Álvares de Gondomar

– Clube de Ténis de Viana

 

+45

– Clube de Ténis de Viana

– Clube de Ténis de Guimarães

 

+50

– Clube de Ténis do Porto

– Escola de Ténis da Maia

 

+55

– Clube de Ténis do Porto

+60

– Clube de Ténis do Porto

 

+65

– Clube de Ténis do Porto

Relacionados

Sistelmar Cup II: Nortenhos com títulos nas variantes de pares e singulares
Taça Diogo Nápoles: nortenhos com bons desempenhos e títulos em pares femininos
campeonato-nacional
CNES: CT Porto vice-campeão em Lousada e ET Maia vice-campeã no Jamor
pink-tour-2020
Braga Pink Tour está a chegar: inscrições abertas até 23 de setembro
nuno-borges
Nortenhos com bons desempenhos (e títulos) em torneios ITF pré Porto Open