A ATPorto mantém-se em contacto e ao dispor das autarquias da região para colaborar na diminuição do risco de contágio e propagação do Coronavírus, com medidas preventivas mas que garantam o normal funcionamento da prática e competição desportiva.

Informações e Medidas Preventivas Coronavírus – COVID-19

11 Março, 2020

Na sequência dos últimos desenvolvimentos da epidemia Coronavírus – COVID – 19, cuja incidência é maior no Norte de Portugal, com o início do surto a ocorrer nos concelhos de Felgueiras e Lousada, e de modo a precaver e garantir devidas cautelas, a Direção-Geral de Saúde tomou determinadas medidas no passado dia 8 de Março.

As medidas foram adotadas, de imediato, pela CMLousada, que procedeu ao encerramento do Complexo Desportivo de Lousada. Portanto, até informação em contrário, as instalações desportivas da ATPorto de Lousada não estão a funcionar.

Entretantoa ATPorto mantém-se em contacto e ao dispor das autarquias da região para colaborar na diminuição do risco de contágio e propagação do Coronavírus, com medidas preventivas mas que garantam o normal funcionamento da prática e competição desportiva.

Desta forma e, tendo em conta as suas responsabilidades cívicas e sociais para com a comunidade do Ténis desta região, a ATPorto solicita a adoção e especial atenção de algumas medidas e procedimentos em conformidade com as autoridades de Saúde e Desportivas:

  1. Todos os Clubes e/ou Escolas de Ténis devem adotar o Plano de Contingência já enviado pela ATPorto para todos os Clubes associados;
  2. Cancelamento do Jantar dos Veteranos ATPorto que seria realizado no dia 21 de Março (após os Campeonatos Regionais de Veteranos) – A nova data será anunciada posteriormente;
  3. Nas provas que vão sendo realizadas solicitamos às jogadoras e aos jogadores que sigam os seguintes cuidados e informações:
  • Não deve haver cumprimentos entre jogadores/as;
  • Lavar as mãos com regularidade;
  • Evitar aglomerados, especialmente dentro dos edifícios dos Clubes;
  • Aproveitar o bom tempo nos espaços livres e abertos dos Clubes;
  • Desfrutar do torneio, com o espírito cívico de evitar comportamentos de contágio.

 

Estamos certos que a comunidade do Ténis do Norte de Portugal dará um bom exemplo de responsabilidade cívica, colaborando nas medidas de contingência e mostrará ao mundo (em particular o mundo do ténis) que Portugal é um país seguro também do ponto de vista da saúde, higiene e sanidade pública.

Relacionados

atporto-forum
2º AT Porto Forum – Ténis: Que estratégias adpotar em 2020?
forum-atporto
1º AT Porto Forum – Análise do presente e futuro do ténis perante a ameaça do COVID-19
Aviso – Suspensão de Provas Oficiais
Informações e Medidas Preventivas Coronavírus – COVID-19
campeonato-regional-veteranos
Campeonato Regional Veteranos I (2020): Protagonistas