II e III Clube da Praia Beach Tennis Open: Prestação dos portugueses

17 Setembro, 2018

Foi uma semana de muito e bom ténis de praia na Póvoa de Varzim, proporcionado pelos três torneios internacionais I, II e III Clube da Praia Beach Tennis Open (2.000$ + 0$ +2.500$) organizados em conjunto pelo Clube da Praia desta cidade e a Associação de Ténis do Porto.

Depois do, no primeiro destes três torneios, a dupla lusa composta por Henrique Freitas e Pedro Maio ter levado para casa o troféu, vimos em acção muitos jogadores e jogadoras lusos nas duas provas seguintes, realizadas na passada sexta-feira, sábado e domingo, sendo arrecadado mais um título por atletas nacionais.

Na sexta-feira, o II Clube da Praia Beach Tennis Open, sem prize-money, levou às belas praias da Póvoa de Varzim oito tenistas portugueses. No quadro de pares femininos, Christiane Guimarães (com Noa Faria) ficou bem perto do apuramento para a final classificando-se em 2º no Grupo A. No outro grupo, Liliana Ferreira formou dupla com a moldava Daniela Cociorba e também não conseguiu passar à fase seguinte.

Na parte masculina do torneio, o português melhor classificado foi Vitor Silva que, com Planellas, chegou à 2ª ronda do quadro.
 

Gonçalo Vieira campeão de pares mistos no Clube da Praia Beach Tennis Open

Quanto à terceira prova internacional do Clube da Praia Beach Tennis Open, que distribuiu um total de 2.500$ em prémios monetários, houve ainda mais adesão por parte dos atletas lusos: ao todo, foram oito os participantes portugueses na competição.

Em pares masculinos, as duplas André Alexandrino/Francisco Silva e Henrique Freitas/Pedro Maio foram as que chegaram mais longe, tendo sido arredadas nos quartos-de-final. Já na ala de pares femininos, Catarina Alexandrino e Manuela Cunha estiveram a um passo da final, tendo cedido nas “meias” após um embate muito equilibrado e decidido nos detalhes.

Por fim, na variante de pares mistos, o luso Gonçalo Vieira formou equipa com a espanhola Noa Faria e acabaria por levar para casa o almejado troféu. As duplas compostas por tenistas lusos nesta prova estiveram em óptimo plano.
 
 
Eis jogadores e jogadoras que fizeram parte dos dois últimos torneios deste evento:
 
II Clube da Praia Beach Tennis Open (0$)
 
Pares Masculinos
Vitor Silva/Planellas (2ª ronda)
Afonso Ferraz/Tomás Silva (1ª ronda)
Paulo Malho/Ignacio Carrera (1ª ronda)
Francisco Silva/Marco Silva (1ª ronda)
 
Pares Femininos
Christiane Guimarães/Noa Faria (2º lugar no Grupo A)
Daniela Cociorba/Liliana Ferreira (3º lugar no Grupo B)
 
 
III Clube da Praia Beach Tennis Open (2.500$)
 
Pares Masculinos
André Alexandrino/Francisco Silva (quartos-de-final)
Henrique Freitas/Pedro Maio (quartos-de-final)
Rui Oliveira/Bruno Polónia (2ª ronda)
Afonso Ferraz/Tomás Silva (2ª ronda)
Hugo Rola/Marco Silva (2ª ronda)
Manuel Valente/Gonçalo Vieira (2ª ronda)
Paulo Malho/Ignacio Carrera (1ª ronda)
 
Pares Femininos
Catarina Alexandrino/Manuela Cunha (meias-finais)
Vera Pyrrait/Noa Faria (quartos-de-final)
Helena Amaral/Christiane Guimarães (quartos-de-final)
 
Pares Mistos
Noa Faria/Gonçalo Vieira: Campeões   
Manuela Cunha/Henrique Freitas (quartos-de-final)
Christiane Guimarães/Paulo Malho (meias-finais)
Rui Oliveira/Dorothee Bernard (quartos-de-final)
Helena Amaral/José Lopez (quartos-de-final)
Vera Pyrrait/Bruno Polónia (quartos-de-final)
 

 

Relacionados

Título nacional feminino de equipas Sub 14 para o Sport Club do Porto
Matosinhos recebeu mais um Campeonato Regional de Ténis de Praia
Elite do ténis nacional vai marcar presença em quatro provas
Vila do Conde recebeu etapa do Circuito Pink Tour
Sport Club do Porto conquista “nacional” de equipas Sub 16 femininos