Grande prestação das seleções AT Porto de Sub12 e Sub14 no Campeonato internacional Tenis Atlántico

22 Outubro, 2019

No passado fim-de-semana, 19 e 20 de Outubro, as seleções AT Porto dos escalões Sub12 e Sub14 (masculino e feminino) competiram na primeira edição do Campeonato Internacional Tenis Atlántico, em Pontevedra. A prova contou com mais de meia centena de jovens tenistas das associações que compõem o projeto Ténis Atlântico: Porto, Leiria, Coimbra, Aveiro e a Federación Gallega de Tenis, organizadora do evento.

Os doze atletas treinados em clubes desta região conseguiram resultados muito positivos:
 
Sub12 Femininos Ver quadro completo.
Analú Freitas (CT Guimarães) foi finalista vencida. No jogo da final, a vimaranense cedeu em dois sets muito equilibrados frente à 1ª cabeça-de-série do quadro, a galega Clara Arambillet. Inês Lage (EV Sport) foi 4ª classificada após ceder perante outra tenista da casa, Emma Baliña. Mariana Tavarela Veloso (EV Sport) foi a melhor do Quadro B, ficando na 9ª posição geral.
 

Sub12 Masculinos Ver quadro completo.
A final deste escalão foi 100% nortenha, com Salvador Monteiro (CT Porto) a superar João Luís Silva (GC Santo Tirso) por 3-6, 7-5 [10-7] no jogo decisivo. João Dinis Silva (ET Maia) ficou logo atrás dos companheiros, num honroso 3º lugar, depois de derrotar o galego Yeray Quián Darriba.
 
 
Sub14 Femininos Ver quadro completo.
Foi Lena Couto (TL Boavista) a levar para casa o troféu de sub14 femininos. Na final, Couto triunfou perante Julia Pérez Campo (Galiza) de forma contundente por 6-1 e 6-0. Mafalda Almeida (LTC Foz) foi afastada nos ‘quartos’ do quadro e Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso), por sua vez, foi a melhor do Quadro B e ficou com o nono lugar na geral.
 
 
Sub14 Masculinos Ver quadro completo.
Mais um vencedor AT Porto: Luís Miguel Saraiva (CT Porto) foi o mais forte do quadro e bateu, na final, o tenista da casa Ander Tarrio Ponte pelos parciais de 6-3 e 6-2. João Teixeira (ET Maia) apenas cedeu para Luís Saraiva, na meia-final, e Tomás Cortez (LTC Foz) foi afastado nos quartos-de-final e, devido às más condições climáticas, não realizou o encontro que determinava o 5º e o 6º classificados do quadro.

A presença da comitiva nortenha nesta competição foi muito positiva não só do ponto de vista competitivo, como também foi ressalvado pela organização o comportamento exemplar de técnicos e atletas ao longo do fim-de-semana.

 

  
       

                                                                                                                  
 

Relacionados

Madalena Santos e Miguel Semedo conquistam Miramar Cup
Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia