Gonçalo Castro sagra-se campeão nacional de cadetes (Sub 16)
O vimaranense Gonçalo Castro, do Sport Club do Porto, sagrou-se, ontem, Campeão Nacional de Cadetes (Sub 16), ao derrotar na final disputada no Estádio Nacional, em Oeira, o trofense Salvador Monteiro, por um duplo 6-1.
Depois, formando dupla, Castro e Monteiro conquistaram o troféu de campeões na variante de pares, graças ao triunfo no encontro do título com a formação do CT Paço Lumiar, Rodrigo Leal e Diogo Serafim, por 7-5 e 6-3.
Nos pares mistos, Matilde Novais (Mais Ténis) e Duarte Sanchez (CT Nova Morada), ficaram Vice-Campeões Nacionais desta variante, cedendo apenas na final ante a dupla Costança Catalão (CT Jamor) e Jorge Vanine (CT Paçlo Lumiar), por equilibrados 6-4, 1-6 e 10-5.
A prova feminina foi dominada por Teresa Pope (CT Estoril), que derrotou na final Gabriela Amorim (Rackets Pro EUL), por 6-4 e 6-0. Nos pares femininos, ao lado de Constança Catalão (CT Jamor), Teresa Pope fez a dobradinha, graças ao triunfo ante a dupla Gabriela Amorim (Rackets Pro EUL) e Madalena Matias (CT Espinho), por 7-6 (6), 3-6 e 11-9.
Participaram 32 tenistas de clubes da Associação de Ténis do Porto neste “nacional”, que encerra a temporada no que ao calendário juvenil diz respeito.