Gonçalo Castro conquista primeira vitória AT Porto na Ciudad de La Raqueta

11 Janeiro, 2022

Desde 2014 que as seleções juvenis AT Porto passam a primeira semana de janeiro na Ciudad de La Raqueta, em Madrid, para disputar a Semana del Tenis Juvenil e o ano de 2022 não foi exceção.

Acompanhados pelo Coordenador Técnico ATPorto, Rui Silva, os 12 atletas partiram para o país “vizinho” e fizeram história. Com um total de 6 Wild Cards recebidos, os jovens tenistas foram protagonistas de jogos muito competitivos e conseguiram mesmo alcançar vitórias em encontros perante difíceis adversários.

Um dos grandes destaques desta edição é Gonçalo Castro. O jovem atleta do Sport Clube do Porto agarrou um wild card para o escalão Sub14 e trouxe a primeira vitória AT Porto. Com um percurso inigualável, Gonçalo passou por Raul Martinez e Alejandro Almendros nos dois primeiros encontros. Na meia final, diante de Fermín Barcada, o tenista SC Porto revelou-se superior num encontro bastante competitivo, acabando por vencer com os parciais de 7-6(5), 2-6 e 10-3. Na final, venceu Nicolas Panadero por 6-2 e 6-3.

Outro dos destaques é Lena Couto. A jovem do Clube Ténis do Porto, que foi brindada com um wild card para o escalão Sub16, acabando por ficar pela segunda ronda após ceder diante da segunda cabeça-de-série Maria Paz Vilar, chegou à meia final do escalão seguinte, Sub18. Com um lugar garantido no quadro principal obtido através do qualifying, Lena Couto demonstrou estar a grande nível e protagonizou grandes momentos na capital espanhola. Passando por nomes como Núria Servera, Sandra Marti, Marina de Diego e Nuria Galdeano, A tenista do CT Porto só parou na meia final, onde acabou por ser superada pela primeira cabeça-de-série, Claudia Velasco.

Esta cooperação entre a ATPorto e a Ciudad de La Raqueta tem decorrido da melhor forma. Agradecemos ao Diretor da Prova Iñigo Jofre e ao juiz árbitro Sergio Troncoso, pela disponibilidade e colaboração com todos, e a Javier “Koki” Martí, Fundador e Diretor da Ciudad de la Raqueta e a Juan Luis “Tati” Rascón, Presidente da Federacíon de Tenis de Madrid, pela maneira como têm recebido as Seleções ATPorto ao longo destes últimos anos.

Eis a classificação final de todos os atletas ATPorto:

Gonçalo Castro – Campeão Sub14

Lena Couto – Semifinalista Sub18 / Ronda 2 Sub16

Tomás Barbosa – Quartos de final Sub18

Maria João Fonseca – Ronda 3 Sub18

Rodrigo Alves – Ronda 3 Sub18

Tomás Sá – Ronda 2 Sub18

Francisco Bastos – Ronda 2 Sub18

Gabriel Novo – Ronda 1 Sub18

Iago Silva – Ronda 1 Sub18

Bernardo Balancho – Ronda 1 Sub18

Nuno Gonçalves – Ronda 1 Sub18

Relacionados

porto-beach-tennis
Duplas internacionais conquistam Porto Beach Tennis 2022
tenis-praia-porto
Dia de todas as decisões no Estádio de Praia do Porto
beach-tennis-porto
Fim-de-semana de ténis de praia começa a ganhar forma
beach-tennis
Beach Tennis está de regresso ao Estádio de Praia do Porto
atporto-ipb
Ténis – Norte de Portugal colabora com Instituto Politécnico de Bragança num estudo sobre o tempo de recuperação dos jovens tenistas