atporto

Giulia Aguiar e Gonçalo Castro dominam “Regional” Absoluto

3 Abril, 2024

Foram os grandes vencedores da edição de 2024 do Campeonato Regional Absoluto – Taça Dr. Luis Avides Moreira. Giulia Aguiar, da Escola de Ténis da Maia, e Gonçalo Castro, do Sport Club do Porto, foram os campeões de mais uma edição da prova mais importante do calendário AT Porto em seniores.

No quadro feminino, Giulia Aguiar venceu a prova individual, derrotando numa final muito equilibrada Diana Fernandes (ANA Gondomar), por 6-7 (4), 6-4 e 6-1, ao cabo de 3 horas e 40 minutos,  e de pares mistos, ao lado de Guilherme Valdoleiros (ET Maia), na qual se superiorizaram ao par composto por Diana Fernandes (ANA Gondomar) e Gustavo Oliveira (GC Santo Tirso), por 6-3 e 7-6 (3). O título de pares femininos foi para Diana Fernandes e Francisca Laúndes (Sport Club do Porto), que derrotaram na decisão Francisca Santa Maria (Sport Club do Porto) e Leonor Martins (CT Guimarães), por 6-2 e 6-3.

Quanto ao quadro masculino, o vimaranense Gonçalo Castro, de apenas 15 anos, comprovou o excelente momento de forma que atravessa derrotando na final individual o seu colega de clube Tomás Cortez, do Sport Club do Porto, numa final disputada em três partidas e que Castro fechou por 7-6 (6), 2-6 e 6-1. Na prova de pares masculinos, Gonçalo Castro e Rodrigo Cruz deram novo título ao Sport Club do Porto, derrotando mais dois atletas que vestem a mesma camisola: Martim Bernardo e Tomás Cortez, por 6-3 e 6-2.

Participaram neste Campeonato Regional cerca de 70 tenistas em representação de 18 clubes associados da AT Porto.

Relacionados

CT Viana dominador nos Interclubes Veteranos +55 Anos
cr sub18
João Luís Silva e Madalena Santos campeões regionais Sub18
Campeonato Regional Sub12
Rita Lobo e Luís Bernardo Saraiva campeões regionais Sub12
BragaOpenU12
Triunfo português no torneio internacional Braga Open U12
Lousada recebe 1.ª edição do Torneio Zé do Telhado