Os tenistas Francisco Faria, Hugo Maia, Maria Inês Fonte e Mafalda Guedes são os finalistas da 35.ª edição do Campeonato Regional Absoluto.

Francisco Faria, Hugo Maia, Maria Inês Fonte e Mafalda Guedes na final do CR Absoluto

30 Novembro, 2020

Os finalistas da 35.ª edição do Campeonato Regional Absoluto – Taça Dr. Luís Avides Moreira foram encontrados esta segunda-feira.

A prova, que está a decorrer nos courts do Complexo Desportivo de Lousada, arrancou na passada sexta-feira, 27 de novembro, e tem contado com grandes confrontos.

Hoje, pela manhã, Francisco Faria voltou a repetir o feito conseguido em 2017: chegar à final da prova. O primeiro cabeça-de-série não facilitou e derrubou o seu oponente, Afonso Portugal, pelos parciais de 6-4 e 6-2. Na final vai encontrar-se com o campeão de 2018, Hugo Maia. O tenista do CT Braga tem estado a competir a alto nível e assegurou a sua passagem para a final, depois do triunfo por duplo 6-0, diante de João Guerra.

No lado feminino, Maria Inês Fonte, atualmente no 881.º posto no ranking WTA, conseguiu confirmar o favoritismo e chegar à final da competição. A tenista portuense foi superior a Luisa Pelayo por duplo 6-4. Na final, vai medir forças com a campeã de pares em 2018, Mafalda Guedes. A competir com o estatuto de quarta cabeça-de-série, a tenista famalicense está na final depois de vencer, por 6-4 e 6-1, o confronto com Maria João Fonseca.

Entretanto, na vertente de pares, já estão também encontrados os finalistas masculinos e femininos. A dupla composta por Francisco Faria e Francisco Oliveira superou, ao início da tarde, Afonso Portugal e Tiago Fernandes por duplo 6-4. No encontro decisivo, que será disputado amanhã, vão ter pela frente Bernardo Roque e Rodrigo Beires, o par que deixou para trás Sebastião Cortez e Tomás Cortez, por 6-2 e 6-2.

Mafalda Guedes e Maria João Fonseca saíram vitoriosas no confronto de hoje, por 6-2 e 6-1, frente às atuais campeãs de pares, Rita Moreira Silva e Rita Silva. Amanhã, por volta das 12h, defrontam Maria Clara Fonte e Maria Inês Fonte, a dupla de irmãs que conseguiu assegurar um lugar na final com um triunfo sobre Bárbara Balancho e Luisa Pelayo, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

Os pares mistos encontram-se ainda a disputar as primeiras e segundas rondas.

Esta terça-feira promete trazer muito e bom ténis aos courts de Lousada, com as finais de singulares a terem lugar pela manhã e as de pares ao início da tarde.

Relacionados

interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos adiado
interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos 2021: sorteio 2.ª fase
Francisca Jorge e Nuno Borges conquistam Masters Seniores FPT
Semana Tenis Juvenil 2021: Balanço das seleções ATPorto
Oito nortenhos em ação no Masters Seniores FPT