Os tenistas Francisco Faria, Hugo Maia, Maria Inês Fonte e Mafalda Guedes são os finalistas da 35.ª edição do Campeonato Regional Absoluto.

Francisco Faria, Hugo Maia, Maria Inês Fonte e Mafalda Guedes na final do CR Absoluto

30 Novembro, 2020

Os finalistas da 35.ª edição do Campeonato Regional Absoluto – Taça Dr. Luís Avides Moreira foram encontrados esta segunda-feira.

A prova, que está a decorrer nos courts do Complexo Desportivo de Lousada, arrancou na passada sexta-feira, 27 de novembro, e tem contado com grandes confrontos.

Hoje, pela manhã, Francisco Faria voltou a repetir o feito conseguido em 2017: chegar à final da prova. O primeiro cabeça-de-série não facilitou e derrubou o seu oponente, Afonso Portugal, pelos parciais de 6-4 e 6-2. Na final vai encontrar-se com o campeão de 2018, Hugo Maia. O tenista do CT Braga tem estado a competir a alto nível e assegurou a sua passagem para a final, depois do triunfo por duplo 6-0, diante de João Guerra.

No lado feminino, Maria Inês Fonte, atualmente no 881.º posto no ranking WTA, conseguiu confirmar o favoritismo e chegar à final da competição. A tenista portuense foi superior a Luisa Pelayo por duplo 6-4. Na final, vai medir forças com a campeã de pares em 2018, Mafalda Guedes. A competir com o estatuto de quarta cabeça-de-série, a tenista famalicense está na final depois de vencer, por 6-4 e 6-1, o confronto com Maria João Fonseca.

Entretanto, na vertente de pares, já estão também encontrados os finalistas masculinos e femininos. A dupla composta por Francisco Faria e Francisco Oliveira superou, ao início da tarde, Afonso Portugal e Tiago Fernandes por duplo 6-4. No encontro decisivo, que será disputado amanhã, vão ter pela frente Bernardo Roque e Rodrigo Beires, o par que deixou para trás Sebastião Cortez e Tomás Cortez, por 6-2 e 6-2.

Mafalda Guedes e Maria João Fonseca saíram vitoriosas no confronto de hoje, por 6-2 e 6-1, frente às atuais campeãs de pares, Rita Moreira Silva e Rita Silva. Amanhã, por volta das 12h, defrontam Maria Clara Fonte e Maria Inês Fonte, a dupla de irmãs que conseguiu assegurar um lugar na final com um triunfo sobre Bárbara Balancho e Luisa Pelayo, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

Os pares mistos encontram-se ainda a disputar as primeiras e segundas rondas.

Esta terça-feira promete trazer muito e bom ténis aos courts de Lousada, com as finais de singulares a terem lugar pela manhã e as de pares ao início da tarde.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia