Francisco Faria e Maria Inês Fonte vencem Campeonato Absoluto do Minho 2016
Francisco Faria voltou a estar em grande. O atleta, que havia vencido as provas Barcelos Open e Tâmega e Sousa Cup em Lousada, arrecadou mais um troféu, desta feita, em Guimarães. O atleta do SC Porto, primeiro cabeça-de-série do quadro principal, deixou para trás William Binnie, do CT Porto, Duarte Silva, do ET Maia, Francisco Oliveira (SC Porto) e na final José Perez (Toda a Prova), sagrando-se campeão do Campeonato Absoluto do Minho 2016.
No quadro de singulares femininos, Maria Inês Fonte, do ET Maia, emergiu como vencedora do torneio, após vencer Patrícia Brandão (GC Santo Tirso), Carolina Marques (CT Guimarães) e Valentina Oliveira (Open VS).
Nos Pares Masculinos, a dupla formada por Paulo Fernandes e Francisco Oliveira atletas do SC Porto, levaram a melhor sobre a concorrência e conquistaram o troféu. No trajecto rumo à vitória, Fernandes e Oliveira deixaram pelo caminho Duarte Silva e Rúben Costa (ET Maia e GCSTirso), William Binnie e Guilherme Silva (CT Porto e ET Maia) e Francisco Faria e José Perez (SC Porto e Toda a Prova).
A vitória no quadro de Pares Mistos sorriria à dupla constituída por William Binnie e Maria Inês Fonte (CT Porto e ET Maia), que venceram Duarte Silva e Valentina Oliveira (ET Maia e Open VS) e Guilherme Silva e Patrícia Brandão (ET Maia e GC Santo Tirso). Com este triunfo, Maria Inês Fonte deixou Guimarães com dois títulos, de singulares femininos e pares mistos.
Parabéns a todos os participantes!