
Francisca Jorge, Francisco Cabral e Gonçalo Andrade são campeões nacionais em juniores
Terminou o Campeonato Nacional Sub-18, que decorreu em Portimão, e foram três os tenistas representantes de escolas do norte do país que se sagraram campeões em diferentes categorias.
Em pares femininos, Francisca Jorge, do CT Guimarães, que recentemente se sagrou campeã nacional de sub-16, contou com a ajuda de Marta Oliveira (CC Qtª Moura) para superar toda a concorrência e conquistar o troféu. Na final, a atleta vimaranense e companheira de equipa derrotaram Inês Salvador e Inês Mesquita com um duplo 6-2.
Quanto à competição de pares masculinos, destaque para a vitória de Francisco Cabral, do CT Porto, que fez dupla com o atleta do CC Qtª Moura, Duarte Vale. Na final, os jovens tenistas que, curiosamente, discutiram a final individual de masculinos, conseguiram dobrar a dupla Diogo Jesus/Alexandre Ribeiro pelos parciais de 6-3 e 7-5, tornando-se assim campeões nacionais de juniores em pares masculinos.
Em pares mistos, o atleta nortenho Gonçalo Andrade (Sport Club Porto) fez equipa com Sofia Sualehé (CC Qtª Moura) e tornou-se campeão nacional da categoria após vencer, na final, Rodrigo Magalhães e Margarida Abreu do CET Oeiras e Ace Team, respetivamente, por 7-5 e 7-5.
Nas fases finais individuais de masculinos e femininos foram muitos os atletas em competição provenientes do norte do país. Em masculinos, destaque para Francisco Cabral, que atingiu a final da prova. Competiram ainda:
Bernardo Roque – Boavista FC (dezasseis avos de final)
Francisco Faria – Boavista FC (oitavos de final)
Luís Faria – Boavista FC (dezasseis avos de final)
Tiago Lourenço – Sport Club Porto (quartos de final)
Tomas Almeida – Sport Club Porto (dezasseis avos de final)
Gonçalo Andrade – Sport Club Porto (quartos de final)
José Alexandre Meireles – CT Guimarães (dezasseis avos de final)
Francisco Cabral – CT Porto (final)
João Marques – CT Porto (meias-finais)
No campeonato individual de femininos, Francisca Jorge (CT Guimarães) chegou às meias-finais, onde foi vencida por aquela que se viria a tornar campeã de juniores, Inês Murta. Jogaram ainda:
Luísa Pelayo – Sport Club Porto (oitavos de final)
Rita Pedroso – Sport Club Porto (quartos de final)
Francisca Jorge – CT Guimarães (meias-finais)
Joana Ferreira – CT Braga (oitavos de final)
Parabéns a todos os participantes.