Francisca Jorge é bicampeã nacional de juniores

2 Setembro, 2017

Francisca Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães, chegou a Lousada, viu e venceu (quase) tudo o que havia para vencer no Campeonato Nacional Sub18 de ténis.

Depois de, no ano passado, se ter sagrado campeã nacional de juniores, a vimaranense voltou agora a repetir a façanha na edição deste ano, que se realiza no Complexo Desportivo de Lousada, e ainda alcançou a “dobradinha” ao vencer na variante de pares femininos (ao lado de Lúcia Quitério).

Até chegar à final de singulares, Jorge deixou para trás Marta Simões, Rebeca C. Silva, e Carolina Cardoso (ET Maia), encontros onde não cedeu qualquer set às adversárias. No derradeiro embate, frente à “surpresa” da prova, Rita Pinto, Francisca Jorge voltou a não facilitar para, pelo segundo ano consecutivo, vencer o CN de Juniores sem qualquer set cedido. 6-3 e 7-5 foram os parcias finais do encontro.

Na ala masculina de singulares, Luís Faria (OV Sports) e Martim Leote Prata proporcionaram um confronto de ténis épico. Em mais de três horas, os dois tenistas mostraram o porquê de terem conseguido chegar a esta final de um quadro que se revelou bastante competitivo. 6-4, 6-7(4) e 6-4 são os parciais finais, que mostram o equilíbrio do encontro, e foi com eles que Martim L. Prata sucede a Guilherme Osório como campeão nacional de sub1. Luís Faria fica com o título de vice-campeão deste escalão.

Três horas depois de se sagrar campeã individual, Francisca Jorge voltou ao court de terra batida do Lousada Ténis Atlântico a fim de discutir o título de pares femininos, lado a lado com Lúcia Quitério. Do outro lado do court, surgia a dupla que, na semana passada, se sagrou campeã do Beloura Junior Open: Marian Inês Fonte/Carolina Cardoso, ambas da ET Maia. Apesar dos esforços das jovens maiatas, a experiência de Jorge/Quitério foi preponderante que, com os parciais de 6-3 e 7-5, arrecadaram o almejado título da variante.

Ainda para hoje, estão marcadas as finais de pares masculinos (Manuel Monteiro/Martim Prata vs. Fábio Coelho/João Graça) e pares mistos (Carolina Cardoso/Tiago Almeida vs. Maria Inês Fonte/Hugo Maia), embates que vão poder ser acompanhados em directo na página de Facebook da Raquetc. Bons jogos, bom ténis!

 

Relacionados

cadeira rodas-porto
AT PORTO COM TRÊS EQUIPAS NO “NACIONAL” DE CADEIRA DE RODAS
matildejorge-lio
MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA
banner_Veteranos equipas
Campeonato Regional Equipas Veteranos 2025 arranca esta fim-de-semana
Matilde Novais banner
Mais Ténis conquista InterClubes femininos Sub 16
circuitochallenger-banner
CIRCUITO CHALLENGER ATP TOUR REGRESSA AO NORTE DE PORTUGAL