
Francês Tartarin e neerlandesa Franssen conquistam Braga Open U12
Chegou ao fim mais uma edição do Braga Open U12, prova internacional Sub12 que juntou perto de uma centena de jovens de 17 nacionalidades durante uma semana no Clube de Ténis de Braga.
Os títulos foram entregues ao gaulês Loris Tartarin, na prova de rapazes, e a neerlandesa Dianne Franssen, na de raparigas.
Tartarin, que já tinha vencido na semana passada em Leiria, repetiu o êxito e precisamente contra o mesmo adversário, o o belga Samuelle Bellorini, desta feita pelos parciais de 6-3 e 6-0.
Já Franssen, estreou-se a ganhar aqui em Braga e contra a britânica Honey Robinson, numa final muitíssimo disputada e que venceu por 7-5 e 6-7 e 12-10!
Pelas meias-finais ficaram os portugueses Tiago Leal e Alexandre Calheiros. Leal perdeu para Bellorini (6-1 e 6-2) enquanto Calheiros foi afastados por Tartarin (duplo 6-0).
A melhor portuguesa foi Mariana Marques, que se ficou pelos quartos-de-final sendo eliminada pela neerlandesa Maudie Van Der Zwan, que perdeu nas “meias” com a britânica Honey Robinson (6-2 e 6-1). Na outra semifinal, a Dianne Franssen (Países Baixos) eliminou a francesa Toscane Fossa (6-2 e 6-3.
No final, realizou-se a habitual cerimónia de entrega de prémios que contou com a presença do diretor da prova, José Mota, do Presidente do CT Braga, João Mota, do Presidente da AT Porto, António Paes de Faria, do Presidente da Junta de Freguesia de S. Vítor, Ricardo Silva e da Vice-Presidente da CM Braga, Sameiro Araújo.