Fomento ATPorto: Vizela Ténis Atlântico dinamiza tertúlia desportiva
O tema partiu através da análise de um vídeo que deu o mote à partilha de opiniões e de experiências de treinadores e atletas de várias idades.
Foi unânime a opinião que, de acordo como os objetivos e capacidade física de cada um, o ténis é sem dúvida um desporto para todas a idades. Havendo por isso, ao longo da aprendizagem e prática da modalidade, uma necessidade de readaptação das estratégias, de acordo com evolução física e mental do atleta, as quais devem estar sempre conjugadas com os seus objetivos. Para que tal aconteça, cabe ao treinador perceber os objetivos, a necessidade dessa readaptação e motivar os tenistas para a prática da modalidade em qualquer fase da sua vida, potencializando treinos dinâmicos ao nível físico, estratégico e social; assim como a dinamização de eventos desportivos para todos os grupos etários.
Os benefícios para a saúde física e mental foram também aspetos relevados pelos oradores, os quais defenderam que a prática da modalidade, associada à sua sempre presente vertente de convívio social, fazem do ténis uma modalidade que contribui para o bem-estar dos seus praticantes.
Foram cerca de 70 minutos de tertúlia, carregados de boa disposição e de partilhas enriquecedoras, que contribuíram para a desmistificação de ideias relacionadas com a idade e a modalidade. O Ténis é, sem dúvida, uma modalidade para todas as idades.
Pode ver a tertúlia desportiva AQUI.