Fomento ATPorto: CT Ermesinde dinamiza tertúlia desportiva sobre encordoações

22 Fevereiro, 2021

Inserida nas Ações de Fomento da ATPorto, o Clube de Ténis de Ermesinde desenvolveu, no passado dia 12 de fevereiro, a sua primeira tertúlia desportiva com o tema “Encordoações”.

Para dar o mote à disposição de perspetivas dos intervenientes, foi previamente disponibilizado um vídeo de Toni Nadal acerca do tema, para que os inscritos pudessem preparar a apresentação das suas opiniões.

O moderador convidado para a tertúlia foi a atleta do CTE, Catarina Morais, contando com a inscrição de treinadores, atletas e encarregados de educação que, durante 90 minutos, deram o seu parecer.

Nesta exposição foram abordados os diferentes tipos de cordas, as suas características, espessura das mesmas e padrões nas raquetes, a importância da tensão das cordas, a influência de fatores externos na tensão das mesmas e a influência das cordas e tensão nas raquetes dos profissionais. Após esta exposição de ideias lançadas pelos intervenientes ficou em plano de destaque que para além da raquete, as cordas potenciam de forma substancial a melhoria do jogo de um aluno/atleta se forem de encontro às características do mesmo.

Relacionados

Fomento ATPorto: Vizela Ténis Atlântico dinamiza tertúlia desportiva
COMUNICADO: Suspensão de Provas até 16 de março
regresso-competicao-atporto
Dia Mundial do Ténis: os grandes benefícios da modalidade
Fomento ATPorto: CT Ermesinde dinamiza tertúlia desportiva sobre encordoações
Fomento ATPorto: Primeira tertúlia desportiva foi promovida por Lousada TA