Flávia Macedo triunfa no Viana Pink Tour 2019
O fim-de-semana de 4 e 5 de maio significou o regresso do circuito feminino nacional de ténis, uma vez que, devido à intempérie registada nas datas em que estava inicialmente marcado, o Porto Pink Tour I teve que ser reagendado para os dias 25 e 26 de Maio.
No quadro principal de singulares do Viana Pink Tour competiram 27 tenistas de 10 clubes distintos, sendo que o Ginásio Clube Vilacondense voltou a ser o mais representado, com 9 tenistas na competição.
Curiosamente, nesta etapa brilharam as duas grandes protagonistas da anterior edição do Pink Tour. Na final do quadro de singulares, Ana Sofia Brandão, do SCAS, 1ª classificada no Pink Tour 2018 acabaria por ceder perante a 2ª classificada dessa edição, Flávia Macedo, uma jogadora “da casa”. O encontro fez jus à qualidade e equilíbrio entre as duas jogadoras, sendo resolvido apenas no tiebreak: 3-6, 6-4 [10-8] foram os parciais finais.
Adversárias em singulares, mas parceiras de sucesso em pares, Ana S. Brandão e Flávia Macedo superaram tudo e todos no quadro de duplas, tendo batido Olesya Leshchuk (CT Porto) e Katarina Railean (Mais Ténis) no derradeiro confronto por 6-3 e 7-6[5].
Catarina Lopes (CT Viana) levou a melhor no Quadro B, triunfando perante Inês Silva (Cabeceiras TA), na final, por 4-1 e 4-0.
A cerimónia de entrega de prémios contou com algumas figuras ilustres do clube e da cidade de Viana do Castelo. José Manuel Viana Araújo, sócio nº1 e fundador e que ainda foi diversas vezes Presidente do CT Viana, foi quem entregou os prémios da Final de Pares; Hugo Aráujo, Presidente do clube, entregou os troféus do Quadro B e Sérgio Rodrigues, da Pastelaria Ameadella, que apoia todas as provas no CT Viana, entregou os prémios da Final do Quadro de Singulares, já na segunda-feira.
A 4ª etapa do Pink Tour 2019 será disputada no Club Sportivo Nun’Álvares e promete nova festa de ténis totalmente no feminino. As inscrições devem ser efectuadas AQUI e terminam a 22 de Maio.