beach-tennis-porto

Fim-de-semana de ténis de praia começa a ganhar forma

5 Agosto, 2022

Já são conhecidos os quadros competitivos das duas provas de beach tennis que vão acontecer em simultâneo este sábado e domingo, 6 e 7 de agosto, no Estádio de Praia do Porto junto ao Edifício Transparente.

Porto Beach Tennis 2022

Na prova do circuito internacional do ITF Beach Tennis World Tour, dotada de 4 mil euros de prize-money, vão competir 14 duplas masculinas e 6 femininas. Atletas de dez diferentes países vão pisar as areias do Estádio de Praia e lutar pela vitória no torneio, mas são os portugueses que estão em maioria com 13 tenistas no torneio masculina e quatro no feminino.

De resto, a dupla composta por Henrique Freitas e Pedro Maio, que atualmente ocupam a 51ª posição no ranking mundial, assume-se como a principal favorita à vitória na prova masculina segundo a Acceptance List. Seguem-se os italianos Andrea Reginato/Paolo Tronci e os neerlandeses Joeri Ertner e Bo Groot Antink.

Constarão ainda do quadro os lusos Martim Sousa/Marco Silva, Tomas Noro (com Renan Kormann do Brasil), João Apolónia/Filipe Ribeiro, Jorge Duarte/Arménio Ramos, Sérgio Real (com o brasileiro Jadson Campelo), Filipe Monteiro/Hugo Spratley e, por fim, Carlos Mouta (com Luciano Rocha, do Brasil).

Na competição feminina, as primeiras cabeças-de-série são Lola Barrau/Liudmila Nikoian, sendo que a nº1 lusa (nº 40 mundial), Manuela Cunha, formará dupla com a alemã Sophie Schmidt. A única dupla 100& portuguesa é composta por Debora Madile e Maria Tavares. Aurora Carvalho jogará ao lado de Bibiana Cunha, do Brasil.

LINK:https://www.itftennis.com/en/tournament/bt50-porto/por/2022/b-tour-por-18a-2022/acceptance-list/

Atlântico Beach Tennis 2022

Com competição nas variantes de masculinos, femininos e pares mistos, a prova do circuito nacional Atlântico Beach Tennis, realizada também este sábado e domingo, promete animar o público que aceder ao Estádio de Praia a partir de amanhã.

O quadro da prova masculina será disputado com uma Fase de Grupos inicial, sendo que as quatro melhores duplas se apuram, depois, para a Fase Final a eliminar. Do Grupo A fazem parte as duplas do CA Matosinhos Hugo Spratley/Pedro Cavalheiro e Arménio Ramos/Jorge Duarte, e ainda os setubalenses Diogo Marques/Luís Pereira.

Já no Grupo B, constam os pares Jorge Miguens/Yuri Mousinho, António Coelho/Carlos Mouta, Filipe Monteiro/Sérgio Real e também Luciano Rocha, Jadson Campelo.

Também em Mistos se espera muita ação e equilíbrio. No Grupo A, Jorge Miguens forma equipa com Marcela Brás, Hugo Spratley joga ao lado de Mónica Sampaio e Aurora Carvalho junta-se a Luciano Rocha para disputar o torneio. Já no Grupo B, fazem parte os pares Bibiana Cunha/Jadson Campelo, Yuri Mousinho/Mara Brandão e Cida Campello/Carlos Mouta.

Os jogos do quadro masculino começam a disputar-se amanhã, a partir das 9h30, enquanto os de Pares Mistos apenas se desenrolarão na sessão vespertina da contenda.

LINK: https://www.tietennis.com/Tournaments/b93cf012-4bc0-4be0-bf0c-da8e7d0f775e/Draws

Venha assistir ao melhor ténis nacional e internacional. A entrada é livre!

Relacionados

porto-beach-tennis
Duplas internacionais conquistam Porto Beach Tennis 2022
tenis-praia-porto
Dia de todas as decisões no Estádio de Praia do Porto
beach-tennis-porto
Fim-de-semana de ténis de praia começa a ganhar forma
beach-tennis
Beach Tennis está de regresso ao Estádio de Praia do Porto
atporto-ipb
Ténis – Norte de Portugal colabora com Instituto Politécnico de Bragança num estudo sobre o tempo de recuperação dos jovens tenistas