Favoritos sem problemas na estreia

7 Outubro, 2014

Começou da melhor maneira a participação dos tenistas portugueses que entraram em ação no primeiro dia do Porto Open 2014.
O  algarvio Rui Machado, atualmente no 270.º posto do ranking ATP, não teve dificuldades para levar de vencida o grego George Papageorgiu, aplicando-lhe claros 6-0 e 6-1.
Destaque igualmente para a primeira vitória da jovem promessa do ténis luso, Nuno Borges, que depois de ter vencido o primeiro set ante o suíço Jens Hauser, viu o helvético abandonar por lesão numa altura em que o maiato liderava por 3-1 na segunda partida.
André Gaspar Murta também entrou decidido a chegar longe no animado Clube de Ténis do Porto,  atropelando o uzbeque Gadjiev, 6-0 e 6-0 foi o resultado.
O tenista das Caldas da Rainha,  Frederico Silva, deixou pelo caminho o também português, Francisco Cabral,  em dois sets, por 6-2 e 6-0 e, finalmente, Gonçalo Falcão, ultrapassou o espanhol Mazon-Hernandez, por 6-2 e 6-1.
 
Amanhã mais 10 portugueses vão tentar superar a ronda inicial do “quadro”, com destaque para os seguintes encontros:
 Frederico Gil (POR) vs Henrique Osório (BRA); José Ricardo Nunes vs PADILLA-JEREZ Javier (POR);  Maxime Forcin (FRA) vs Eduardo Lameiras (POR); Romain Barbosa (POR) vs Jules Marie (FRA); João Domingues (POR) vs Vasco Mensurado (POR); Gonçalo Pereira (POR) vs Leonardo Tavares (POR); Pedro Sousa (POR) vs Duarte Vale (POR).
 
Na variante de pares, a dupla Frederico Gil e Leonardo Tavares, que se sagraram campeões em Oliveira de Azeméis no passado fim-de-semana, voltaram a evidenciar mais experiência ante os também portugueses Vasco Mensurado e Artur Completo, vencendo por 6-3 e 6-4 na ronda inaugural. A dupla primeira cabeça de série, Romain Barbosa e Frederico Silva, só amanhã entra em ação defrontando o par composto por Gonçalo Andrade e Tiago Lourenço.
 
 
O Porto Open é uma organização conjunta da Associação de Ténis do Porto e da Câmara Municipal do Porto e tem para distribuir 10 mil dólares em prémios monetários (cerca de 7915 €)

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino