Etapa Maia Pink Tour muito concorrida
Foram 34 tenistas em representação de 17 clubes as que participaram na etapa da Maia do circuito Pink Tour, que a Associação de Ténis do Porto leva a cabo desde 2014.
Os courts de terra batida do Complexo de Ténis da Maia receberam as jogadoras que se defrontaram mais uma vez num clima muito saudável e de grande cumplicidade.
Na prova destinada a seniores, Filipa Almeida (Sport Club do Porto), levou a melhor na final sobre Sara Martins (ET Moure), por 6-1 e 6-3, ao mesmo tempo que na variante de pares, o título ficou com casa, com a formação composta por Ana Neiva e Carolina Rio (ET Maia) a superar num derradeiro encontro muito disputado, a dupla Marcela Brás (CT Gaia) e Ana Brás (Corgas Club), por 2-4, 4-2 e 10-6.
A prova de consolação foi para Beatriz Nogueira (CT Azeméis), que bateu na final Sónia Santos Silva (CT Ermesinde), por 4-2 e 4-1.
Lucilia Rocha (CT Minho) foi a mais eficaz da prova destinada a tenistas com mais de 40 anos e derrotou na final Marta Freitas (CT Guimarães), por 6-2 e 6-3.
O Circuito Pink Tour vai agora para a 10.ª e última etapa, que terá como palco o Clube de Ténis de Viana de 19 a 26 de Outubro.