ET Paços de Ferreira – ARC Sobrão entrega material ao Agrupamento de Escolas D. António Taipa

22 Outubro, 2021

Com o objetivo de dinamizar e implementar a modalidade em contexto escolar, a Escola de Ténis de Paços de Ferreira – ARC Sobrão entregou material ao Agrupamento de Escolas D. António Taipa, de forma a possibilitar o desenvolvimento de um grupo/equipa de Desporto Escolar.

Com esta iniciativa a Escola de Ténis de Paços de Ferreira ARC Sobrão pretende apoiar o  Agrupamento Escolar no ano letivo 2021/2022, criando mais e melhores condições para os alunos poderem aprender Ténis.

A prática do Ténis escolar promove o desenvolvimento físico das crianças de forma divertida, estimula as suas capacidades mentais pela leitura constante do jogo, promove valores de respeito pelos adversários, entre muitos outros benefícios.

No concelho de Paços de Ferreira, a Escola de Ténis é uma referência desportiva, tendo vindo a desenvolver e a implementar várias ações para a crescimento da modalidade junto da comunidade.

O Clube faz parte do Projeto de Intervenção de Fomento da Associação de Ténis do Porto que já permitiu a cerca de 10 mil crianças experimentar a modalidade pelo norte de Portugal.

Relacionados

CT Gaia dinamiza ação de formação na ES Arquitecto Oliveira Ferreira
Matilde Jorge e Célia Cervino Ruiz sagram-se campeãs de pares do Lousada Indoor Open II
grijo-tenis-clube
Grijó Ténis Clube abre as portas a novos praticantes
Mariana Campino soma e segue para os ‘oitavos’ no Lousada Indoor Open
Quadro principal do Lousada Indoor Open II conta com cinco tenistas portuguesas