ET Maia sagra-se tricampeã nacional de equipas séniores masculinas
Foi coroada de êxito a prestação da equipa sénior masculina da Escola de Ténis da Maia, que participou no Campeonato Nacional de Equipas Séniores 1.ª divisão, que decorreu de 7 a 10 de Dezembro no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.
Invicta em todos os encontros, os capitaneados por João Maio e liderados pelo grande símbolo da Maia, Nuno Borges, atual 66.º tenista do ranking mundial, só no encontro da final permitiram uma aproximação controlada dos seus adversários, derrotando o Centro de Ténis de Faro por um tangencial 3-2. No primeiro singular, João Graça (CT Faro) levou a melhor sobre Guilherme Valdoleiros (ET Maia), por 7-6 (4) e 6-0, depois foi a vez de Francisco Rocha (ET Maia) se superiorizar a Tomás Luís (CT Faro), por 6-2 e 6-0, para, no terceiro duelo individual, Nuno Borges (ET Maia) ter batido José Ricardo Nunes (CT Faro), por 6-2 e 6-3. No primeiro duelo de pares, a dupla Borges e Rocha deu o título ao seu conjunto, derrotando a formação José Ricardo Nunes e João Graça, por 6-1 e 6-2. Para cumprir calendário, os algarvios Tomás Luís e João Maria Soares beneficiaram do abandono da dupla maiata Salvador Monteiro e João Teixeira, quando já venciam por 6-2 e 3-2.
Com este triunfo, a Escola de Ténis da Maia sagrou-se tricampeã nacional de equipas séniores da primeira divisão, depois dos êxitos de 2021, sobre o Riba Clube, e em 2022, ante o Centro de Ténis de Faro.
Na competição feminina, o Lawn Tennis Club da Foz e a Escola de Ténis da Maia, as representantes da Associação de Ténis do Porto em prova nesta fase final, ficaram pela fase de grupos de um torneio conquistado pelo AHEAD Clube Ténis, que bateu na final o CET Oeiras.