CNE-sub14-sub18

ET Maia, CT Braga, Lousada TA, GC Santo Tirso e GC Vilacondense competiram nos CNE Sub14 e Sub18

4 Agosto, 2020

Depois do pleno conseguido nos Campeonatos Nacionais de Equipas Sub12 e Sub16, na passada semana, as equipas da ET Maia a participar nos CNE juvenis continuaram em boa forma também nos escalões Sub14 e Sub18, conquistando mais dois títulos de campeão e um de vice-campeão nacional.

Além dos maiatos, que contaram com equipas em todos os escalões, competiram também no Jamor as formações do CT Braga, em Sub14 Masculinos; GC Santo Tirso em Sub14 Femininos; Lousada TA em Sub18 Masculinos e GC Vilacondense nos Sub18 Femininos.

 

Sub14 Femininos

A prova do CNE de Sub14 Femininos foi disputada em formato de Grupo Único. As duas equipas nortenhas presentes foram a ET Maia – com Margarida Águas, Maria Clara Fonte, Beatriz Rodrigues e Rosmarina Azevedo sendo capitaneadas por Vitor Ferreira – e GC Santo Tirso – Luís Novais e Rúben Costa “comandaram” Catarina Garcia, Matilde Pinto e Bárbara Balsemão – que terminaram, respectivamente, na 3ª e 4ª posição do quadro.

Sub14 Masculinos

Mais um troféu conquistado pelas equipas da ET Maia nos Campeonatos Regionais de Equipas de 2020. O conjunto da Maia foi capitaneado por Vitor Ferreira e composto por Gonçalo Marques, Miguel Silva, João Dinis Silva, Afonso Gonçalves, Dinis Ramalhão e Pedro Gottschalk. Juntos, classificaram-se para a Fase Final no 2ª lugar do grupo 1, atrás da ET Jaime Caldeira, tendo depois batido pela margem mínima o Olaias TC (3-2). O jogo da final colocou frente a frente os dois primeiros classificados do Grupo 1, sendo que, desta vez, os jovens maiatos dobrariam os adversários nos 5 jogos disputados, conseguindo o triunfo de forma muito convincente.

Também a formação do CT Braga se mostrou em bom plano: ultrapassou o qualifying e ficou logo atrás da ET Maia no Grupo 1, não conseguindo por pouco passar à fase seguinte. Compuseram a equipa de Braga os jogadores Rodrigo Fernandes, Iago Ferreira, Francisco Mora Andrade, Carlos Eduardo Torres, Gabriel Pereira, Diogo Lopes da Silva e Gustavo Von Hafe, sob a orientação de Hélder Araújo.

Sub18 Femininos

Foram duas as equipas do Norte do país a participar no CNE Sub18 Femininos: GC Vilacondense fez-se representar por Filipa Pacheco, Joana Ferreira, Maria Carolina Rodrigues e Valéria Komar, sob o comando de Paulo Gavina, enquanto a ET Maia levou Maria Inês Fonte, Mafalda Guedes, Maria Santos e Klára Varga com o capitão João Maio.

Na competição, a formação de Vila do Conde não conseguiu ultrapassar o forte Grupo 1 e a ET Maia conseguiu a 1ª posição do Grupo 2. Nas “meias”, as maiatas derrubaram o CT Caldas da Rainha com um 3-0 e, já na final, encontraram no CT Paço Lumiar um “osso duro de roer”. Apesar de tudo, as vitórias nos confrontos de singulares garantiram à ET Maia mais uma excelente conquista nos nacionais de equipas.

Sub18 Masculinos

Também duas equipas de clubes AT Porto tentaram a sua sorte no escalão Sub18 Masculinos. O Lousada TA, que esteve bem perto de ultrapassar o qualy (derrota por 3-2 perante o CT Santarém), contou com Rui Silva como capitão e com Marco António Moura, Pedro Eduardo Almeida, Francisco Barros e Sousa, Gonçalo Barata, Gonçalo Marques e Vasco Alves.

A turma da ET Maia – João Dinis Ribeiro, Henrique Petiz, Diogo Cruz, João Valdoleiros, Miguel Ribeiro Silva, Rodrigo Reis Lourenço e Fernando Júlio e o capitão João Maio – venceu o Grupo 2 apenas com vitórias, ultrapassou o CT Coimbra por 4-1, e viria a ceder apenas no derradeiro confronto, frente ao CT Paço Lumiar, por 5-0, sagrando-se vice-campeã da prova.

 

 

Relacionados

atport-interclubes
CT Guimarães e CT Porto conquistam títulos nos Interclubes +35 e +50 anos
Leonor Leitao Ines magalhaes Rui
Seleções ATPorto com participação positiva em Madrid
veteranos-atporto
FASE FINAL DE INTERCLUBES VETERANOS +35 E +50 ESTE FIM-DE-SEMANA
SUB 12 MISTOS COM NOVO TÍTULO PARA O SPORT CLUB DO PORTO
atporto-sub16
SPORT CLUB DO PORTO CONQUISTA SUB 16 MASCULINOS