Equipas do Norte em destaque no Campeonato Nacional Equipas Juvenis
Esta época festiva contou com grandes jornadas nos escalões do Campeonato Nacional de Equipas Juvenis. As equipas do Norte de Portugal estiveram em grande destaque.
No escalão misto SUB12, disputado no Jamor entre os dias 18 e 23 de dezembro, CT Porto levou a melhor. A equipa do CT Porto junto-se às equipas da Fase Final após conquistar um total de sete pontos no Grupo 1. No encontro das meias-finais, a equipa enfrentou CT Esmoriz, passando para a final após uma vitória por 3-2. CT Oeiras derrubou Albi SC e encontrou-se com a equipa nortenha no encontro decisivo. O CT Porto, capitaneado por Gustavo Sousa, sagrou-se campeão após uma vitória por 3-2. ET Maia competiu no Grupo 2, ficando no terceiro posto, com uma diferença de 2 pontos do segundo lugar.
Entre os dias 26 e 31 de dezembro, o Jamor recebeu os atletas SUB16. Do lado masculino, o Sport Club Porto sagrou-se campeão após derrubar ET Jaime Caldeira (3-2) e, no encontro das meias-finais, Ginásio Clube Santo Tirso por 4-1. Já nos femininos, AHEAD Clube Ténis acabou por levar a melhor sobre CT Porto, alcançando um total de 12 pontos, ao passo que a equipa do Norte conseguiu 10 pontos, terminando no segundo posto. Também ANA Gondomar esteve em competição, ficando no terceiro posto com oito pontos.
A equipa do SC Porto voltou a sorrir, desta vez no escalão masculino SUB16, disputado de 16 a 22 de dezembro no Jamor. A equipa portuense venceu CT Paço Lumiar no encontro final (3-2). Na meia-final superou a equipa LTC Foz, que chegou à fase final após classificar-se em segundo lugar no Grupo 1. Na variante feminina, CT Paço Lumiar conquistou o título de campeã, depois de superar, por dois pontos, a equipa do CT Porto. Ginásio Clube St. Tirso esteve também em prova, alcançando seis pontos nos quatro encontros disputados.
O escalão SUB18 estreou os novos courts cobertos do Complexo do Monte Aventino, durante os dias 26 e 31 de dezembro. As equipas ET Maia fizeram a chamada “dobradinha”, depois de vencerem o título nas duas variantes. O escalão masculino superou por 4-1 o CT Caldas da Rainha na grande final. Proveniente do Grupo 2, a equipa campeã não sofreu qualquer derrota ao longo do percurso no Campeonato, um feito que se repetiu no lado feminino. Com um total de 9 pontos, ET Maia somou nove pontos e brilhou na competição.
Grande prestação de todos os atletas nos diferentes escalões.