Encontrados os Campeões Regionais Sub18 e Sub16
O Complexo Desportivo do Monte Aventino recebeu mais uma edição dos Campeonatos Regionais SUB 18 e SUB 16.
João Teixeira (ET Maia) e Francisca Laúndes (Sport Club do Porto) sagraram-se Campeões Regionais Sub 18. Na competição individual masculina, numa final muito equilibrada, o maiato João Teixeira foi obrigado a disputar um super tie-break com David Gomes (Sport Club do Porto) para levar o título, conseguindo-o 7-6 (2), 2-6 e 6-1.
Já no quadro feminino, a vitória sorriu a Francisca Laúndes, que se superiorizou a Mafalda Almeida (LTCF), por um duplo 6-3. Na variante de pares masculinos, a dupla composta por Martim Bernardo (CT Porto) e Gustavo Oliveira (GC Santo Tirso) levou a melhor sobre Henrique Leitão (Sport Club do Porto) e Rodrigo Oliveira Alves (LTC Foz) sobre a qual triunfou por 6-3 e 6-1. A prova de pares femininos foi conquistada pelo conjunto Francisca Laúndes e Diana Fernandes (ANA Gondomar). No encontro decisivo foram mais fortes que Mafalda Almeida (LTCF) e Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso), por 6-2 e 6-3.
Finalmente, o título de pares mistos foi para Diana Fernandes e Gustavo Oliveira, que bateram na final a formação do GC Santo Tirso, Isabel Gonçalves e Diogo Neves, por 6-2 e 6-1.
Mas, se no Campeonato Regional SUB 18, Francisca Laúndes foi bem sucedida, no de SUB 16 que terminou ontem, conquistou o pleno. Nos singulares femininos venceu na final Sofia Almeida (ANA Gondomar), por 6-1 e 6-3, nos pares femininos, ao lado da companheira de clube, Maria Leonor Figueiredo, foi obrigada a deixar tudo em court para vencer as parceiras de treino Catarina Gomes e Constança Capelas (Sport Club do Porto), por 5-7, 6-1 e 11-9, e, na final de pares mistos, sagrou-se campeã fazendo dupla com Gustavo Oliveira (GC Santo Tirso).
Na final desta variante derrotaram o par Maria Leonor Figueiredo (Sport Club do Porto) e Manuel Moreira (Sport Club do Porto), por 6-1 e 6-2. Na prova de singulares masculinos, Gonçalo Castro (Sport Club do Porto) é o novo campeão regional, ele, que na final, defrontou e venceu o o amigo Rodrigo Cruz (Sport Club do Porto), por 6-3 e 6-1.
Nos pares, a dupla Gustavo Oliveira e João Luís Silva, do Ginásio Clube de Santo Tirso, foi mais eficaz do que Martim Bernardo (CT Porto) e Gonçalo Castro (Sport Club do Porto), os quais venceu por um duplo 6-2.