cr vet

Encontrados os Campeões do Regionais de Veteranos +35 e +50

14 Março, 2024

Já são conhecidos os campeões dos escalões +35 e +50 do Campeonato Regional de Veteranos – Taça António Soares Pereira.

Na prova destinada aos +35 anos, João Campos (CT Viana) e Isabel Chorão (CT Gaia) foram o vencedores individuais, com o leiriense que representa Viana a derrotar na final o companheiro de equipa, João Silva (CT Viana), por 6-3 e 6-1, enquanto na discussão do título feminino, Isabel Chorão (CT Gaia) foi obrigada a aplicar-se para levar de vencida Maria Joao Severino (CT Porto), por 6-4, 4-6 e 11-9.

Nos pares masculinos, a dupla Hugo Figueiredo (CT Porto) e Tiago Principe (JIC) beneficiaram do abandono da dupla Miguel Ramos (LTC Foz) e Luis Sousa Pinto (LTC Foz) para levantar o troféu de campeões, ao passo que na prova feminina, Magda Leal (CT Porto) e Anana Catarina Pereira (CT Porto) foram mais consistentes que Sónia Rolland Sobral (CSN Álvares) e Sara Medina (CT Porto), triunfando por 6-4 e 6-1.

Nos “mistos”, Isabel Chorão (CT Gaia) e João Campos (CT Viana), que conquistaram os respetivos torneios individuais, uniram esforços e levaram para casa mais um troféu de campeões, depois de derrotar na final Virgina Costa (CT Porto) e João Silva (CT Viana), por 6-2 e 6-0.

Para a competição destinada a tenistas com mais de 50 anos, Francisco Leitão (LTC Foz) e Sara Medina (CT Porto) foram os mais expeditos, com Leitão a bater na final masculina Augusto Campos (ET Maia), por 6-3 e 6-4, enquanto no duelo entre duas representantes do CT Porto, levou a melhor Sara Medina ante Maria Alice Marques, por 7-5 e 6-4.

Nas duplas masculinas, Simão Fernandes e Pedro Oliveira, ambos do CT Porto, superaram a dupla do CT Viana composta por André Pereira e Hugo Morais, por 6-2 e 6-4. O título regional de pares mistos foi para André Pereira (CT Viana) e Maria Alice Marques (CT Porto) que derrotaram na final Sónia Rolland Sobral (CSN Álvares) e Augusto Campos (ET Maia), por um duplo 6-2.

Estiveram em prova nestes dois escalões de +35 e +50 anos cerca de 92 tenistas, 72 no setor masculino e 20 no feminino.

Relacionados

CT Viana dominador nos Interclubes Veteranos +55 Anos
cr sub18
João Luís Silva e Madalena Santos campeões regionais Sub18
Campeonato Regional Sub12
Rita Lobo e Luís Bernardo Saraiva campeões regionais Sub12
BragaOpenU12
Triunfo português no torneio internacional Braga Open U12
Lousada recebe 1.ª edição do Torneio Zé do Telhado