Eduardo Almeida (CT Porto) vice-campeão mundial +70 anos

10 Novembro, 2023

O tenista do Clube de Ténis do Porto, Eduardo Almeida, sagrou-se vice-campeão mundial de veteranos +70 anos, no Campeonato Mundial de Veteranos que decorreu em Palma de Maiorca, Espanha.

Isento da primeira ronda, o jogador brasileiro radicado em Portugal, alcançou triunfos em todos os encontros disputados até ao embate decisivo, tendo derrotado o sueco Stefan Winstrom, o britânico Andrew Stanley, o australiano Tony Dawson, o canadiano Keith Porter e o italiano Vito Michele D’ Ambruoso. Na final, Eduardo Almeida não conseguiu superar o francês Paul Torre, que se sagrou Campeão Mundial.

Entretanto, no mesmo campeonato, mas na prova de equipas, a formação portuguesa com +65 anos, que teve como capitão Vítor Pereira (CT Porto), ficou no 17.º posto, depois de na fase de grupos ter perdido por 2-1 com a Holanda, de ter derrotado Israel por 3-0 e de ter perdido por um tangencial 2-1 com o México.

Nos +70 anos, Rui Marques (CT Porto), Ferreira da Costa (CT Guimarães) e José Vilela (LTC Foz) ficaram em segundo lugar no grupo e no 11.º posto na classificação final, graças ao triunfo sobre o Japão, por 2-1.

Relacionados

CT Viana dominador nos Interclubes Veteranos +55 Anos
cr sub18
João Luís Silva e Madalena Santos campeões regionais Sub18
Campeonato Regional Sub12
Rita Lobo e Luís Bernardo Saraiva campeões regionais Sub12
BragaOpenU12
Triunfo português no torneio internacional Braga Open U12
Lousada recebe 1.ª edição do Torneio Zé do Telhado