porto-beach-tennis

Duplas internacionais conquistam Porto Beach Tennis 2022

8 Agosto, 2022

No passado fim-de-semana, 6 e 7 de agosto, decorreram no Estádio de Praia do Porto duas provas de ténis de praia: o Porto Beach Tennis, torneio do circuito internacional (BT50) e o Atlântico Beach Tennis, competição do circuito nacional FPT.

Na prova do Beach Tennis World Tour, as parelhas portuguesas estiveram em destaque. Em femininos, a nº 1 lusa, Manuela Cunha, que formou equipa com a alemã Sophie Schmidt, conseguiu alcançar a final do quadro, porém, viria a ceder perante as primeiras cabeças-de-série, Barrau/Nikoain, pelos parciais de 6-0 e 6-3.

Já na vertente masculina, a dupla lusa Henrique Freitas/Pedro Maio foi eliminada nas meias-finais por Ertner/Antink com um duplo 6-3. Na final da competição, foram mais fortes os italianos Mikael Alessi e Niccolo Gasparri, que se sagraram campeões após triunfo por 6-1 e 6-3 sobre os neerlandeses.

QUADROS E RESULTADOS FINAIS: https://www.itftennis.com/en/tournament/bt50-porto/por/2022/b-tour-por-18a-2022/draws-and-results/

Quanto ao Atlântico Beach Tennis, destaque para a vitória de Diogo Marques e Luís Pereira, do CT Setúbal e Lobatos Volley, respetivamente. No derradeiro encontro da competição, bateram a dupla do CA Matosinhos, Luciano Rocha e Jadson Campelo, por 6-1 e 6-1.

Na variante de pares mistos, quem levou a melhor foi a parelha do CA Matosinhos composta por Hugo Spratley e Mónica Sampaio, que venceram a grande final por 6-0 e 6-4 contra Bibiana Cunha/Jadson Campelo.

O evento de ténis de praia que animou as bancadas do Estádio de Praia ao longo do fim-de-semana contou com a parceria e apoio da Câmara Municipal do PortoÁgora Porto E.M., Federação Portuguesa de Ténis e ainda do Clube da Areia de Matosinhos.

Relacionados

Federação Portuguesa de Ténis, Federación Gallega de Tenis e ATPorto reuniram-se durante o Braga Open
Circuito Absoluto FPT passou por quatro cidades da região Norte
A 1.ª edição da Liga de Clubes de Trás-os-Montes e Alto Douro aconteceu este mês
Taça CAM decorreu no Clube Areia de Matosinhos nos dias 17 e 18 de setembro
Eliminatória Portugal vs Brasil na Taça Davis decorreu em Viana do Castelo