Diogo Morais e Mariana Campino em alta no Campeonato Nacional Sub18

25 Agosto, 2021

Hoje, dia dos oitavos-de-final de singulares no Campeonato Nacional Sub18, o destaque vai para Mariana Campino, na prova feminina, e Diogo Morais, na masculina, não só pelo resultado mas pelas exibições bem conseguidas.

Comecemos pelo duelo que opôs Mariana Campino (CT Paço Lumiar) a Sana Garakani (CAD). Frente-a-frente duas tenistas com alguma experiência em provas internacionais seniores e que sabiam ser fundamental estarem “a full” no dia de hoje. Começou melhor Garakani, que fechou no tie break o primeiro set, mas, depois, veio ao de cima a enorme vontade de Campino, que deu a volta ao marcador e venceu por 6-2 e 6-1 o segundo e terceiro parciais.

Mas não foi apenas este o encontro do dia. Isto porque Maria Santos (ET Maia), segunda cabeça-de-série, passou um obstáculo muito complicado na sua caminhada para o título, A jovem pupila de João Maio bateu a motivada Matilde Morais (CAD) em três partidas, por 6-2, 2-6 e 6-1.

Nos demais encontros, a vimaranense Matilde Jorge, primeira favorita, venceu Catarina Pedrosa, do Carcavelos Ténis, por 6-0 e 6-3, Lena Couto, do Clube de Ténis do Porto, atual vice-campeã nacional SUB 14, derrotou Constança Azinhaga, batendo a tenista do Paço do Lumiar por 6-4 e 6-3, ao mesmo tempo que Mafalda Guedes, da Escola de Ténis da Maia, superava Milla Sequeira, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, por um duplo 6-2. Aliás, as representantes maiatas estiveram em grande. Isto porque Analu Freitas se superiorizou a Matilde Agra, da Associação Académica de Coimbra, por 6-1 e 6-2. Por último, Maria Garcia, que ainda é cadete, do Paço do Lumiar, bateu Raquel Rodrigues, do Clube de Ténis de Braga, por 6-2 e 6-4, e, de forma surpreendente, a algarvia Jéssica Para (CT Portimão Rocha) eliminou a quarta pré-designada Sofia Pinto (CT Paço Lumiar), por 7-5 e 6-4.

Nos oitavos-de-final masculinos, como tivemos oportunidade de destacar, Diogo Morais (CIF) conquistou o direito de discutir o acesso ao lote dos quatro melhores deste “nacional” graças ao triunfo sobre Martim Simões, do CT Paço do Lumiar, por 6-2 e 6-4. Miguel Gomes, primeiro cabeça-de-série, voltou a triunfar, e, hoje, o jogador do Clube de Ténis de Alcobaça bateu Tomás Cortez, do Clube de Ténis do Porto, por 6-0 e 6-1. O seu adversário nos quartos-de-final será Vasco Prata, do CT Paço do Lumiar, que deixou pelo caminho Vicente Faria, da Escola de Ténis da Maia, por 6-2 e 6-2.

Pedro Libório (CT Caldas da Rainha) venceu o esquerdino Nuno Pinheiro, do CETO, por 6-3 e 6-4. Matthieu Dussaubat, do Clube de Ténis do Porto, foi mais forte que Gonçalo Castro, do Clube Nacional de Ginástica, o qual derrotou por 6-4, 5-7 e 6-1. Eduardo Morais, do CAD, deixou pelo caminho Tiago Boschmans, do Valtenis, por 6-2 e 6-3. Henrique Rocha, segundo favorito aqui em Lousada, defrontou e venceu Duarte Correia, do CT Paço Lumiar, por 6-1 e 6-3.  Jaime Faria, do CAD, continua muito focado no seu principal objetivo: sagrar-se campeão nacional. Hoje bateu Luís Miguel Saraiva, por 7-6 e 6-3.

Relacionados

Vila do Conde Pink Tour chegou ao fim
Campeonato Regional de Iniciados tem novos campeões
Circuito Pink Tour passou por Famalicão
Tomada de posse AT Porto
Campeonatos Regionais Individuais de Sub 12, Sub 16 e Sub 18 jogam-se em Lousada