circuito-absoluto-fpt

Daniel Batista e Madalena Amil conquistam Vale do Sousa CUP 2020

27 Fevereiro, 2020

A Vale do Sousa CUP 2020, que decorreu no Complexo Desportivo de Lousada entre 22 e 26 de Fevereiro, e dotada de um prémio monetário total de 2.000€, chegou agora ao fim.

Cinquenta e seis tenistas de todo o país acorreram a Lousada nesta semana de Carnaval e fizeram a festa com muito desportivismo e boa disposição.

Na competição feminina, Madalena Amil, jogadora treinado no TL Boavista, superiorizou-se sobre a concorrência e conquistou o almejado título de campeão absoluta do Vale do Sousa.

No derradeiro confronto de um quadro repleto de talento, Madalena levou a melhor sobre a também nortenha Rita Silva (ET Maia), que se havia sagrado vencedora do Ermesinde Pink Tour também esta semana. O jogo foi muito bem disputado, mas a 3ª cabeça-de-série do quadro levaria a melhor pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Quanto à ala masculina, que ainda contou com um Quadro de Qualificação completo, viu o jovem tenista do CIF Daniel Rodrigues levar a melhor sobre os demais. Na final, Rodrigues bateu o experiente algarvio José Ricardo Nunes, do CT Faro, por duplo 6-2.

Recorde-se que este foi o primeiro de cinco torneios AT Porto integrantes do novo Circuito Absoluto FPT que irão ter lugar ao longo deste ano. A próxima paragem é de 1 a 4 de Maio, em Vila Nova de Gaia (SCAS), para o Campeonato Absoluto do Douro – Taça Praia das Rosas (2.000€).

Relacionados

winter-cup-lousada
Winter Cup regressa a Lousada para mais uma etapa
atport-interclubes
CT Guimarães e CT Porto conquistam títulos nos Interclubes +35 e +50 anos
Leonor Leitao Ines magalhaes Rui
Seleções ATPorto com participação positiva em Madrid
veteranos-atporto
FASE FINAL DE INTERCLUBES VETERANOS +35 E +50 ESTE FIM-DE-SEMANA
SUB 12 MISTOS COM NOVO TÍTULO PARA O SPORT CLUB DO PORTO