CT Viana dominador nos Interclubes Veteranos +55 Anos

10 Abril, 2024

Foi quase imaculada a prestação da equipa de veteranos +55 do Clube de Ténis de Viana, na fase final do Campeonato Regional de Interclubes, que terminou no passado fim-de-semana no Clube de Ténis do Porto.

Numa jornada dupla composta por quatro equipas, CT Viana bateu nas meias-finais o LTC Foz, com Jesús Temprano (CT Viana) a vencer Gonçalo Pinheiro Torres (LTC Foz), por 6-2 e 6-1, Roman Castell (CT Viana) a impor-se a Carloto Magalhães (LTC Foz), por 6-4 e 6-3, e Jorge Benavides (CT Viana) a conseguir o mesmo resultado no embate com Pedro Oliveira (LTC Foz). O LTC Foz prescindiu de disputar os encontros de pares.

Na outra meia-final, o anfitrião Clube de Ténis do Porto defrontou e venceu o Clube de Ténis de Guimarães, com José Guilherme (CT Porto) a vencer José Fernandes (CT Guimarães), por um duplo 6-0, o mesmo resultado com que Alexandre Saraiva (CT Porto) conseguia ante José Dias (CT Guimarães). Pedro Boanerges (CT Porto) deu o ponto que faltava ao CTP e bateu Fernando Viana (CT Guimarães), por 6-3 e 6-1. No pares, os portuenses Pedro Guimarães e Rui Gama venceram Fernando Viana e Li Jenn Jia (CT Guimarães), por 6-0 e 6-1. O derradeiro encontro de pares não se disputou com os vimaranenses a conquistarem o único ponto neste duelo.

Na final, o CT Viana foi demasiadamente forte para o CTP, com Jorge Benavides (CT Viana) a superar com muitas dificuldades Luis Sequeira (CT Porto), por 4-6, 6-2 e 10-7, Jesus Temprano (CT Viana) a bater José Guilherme (CT Porto), por 6-0 e 6-4, e Roman Castell (CT Viana) a superiorizar-se a Alexandre Saraiva (CT Porto), por 6-3 e 6-0. Os encontros de pares não se realizaram. No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, o LTC Foz venceu o CT Guimarães.

Relacionados

lousada-junior-cup
Português João Dinis Silva triunfa na Lousada Junior Cup I
Mini Cir Poster_2024_
Mini-CIR 2024 vai ter cinco etapas!
tenizada-banner
Tenizada 2024: circuito para equipas mistas sub13 com 5 etapas
pinktour-banner
Famalicão Pink Tour 202: Inscrições até 22 maio!
regional veteranos
Campeonatos Regionais Veteranos +60, +65 e +70: inscrições abertas!