CT Ermesinde vai dinamizar o programa “A minha Escola tem Ténis” com AE de S. Lourenço

19 Julho, 2021

Com vista em dinamizar o Ténis em Escolas Básicas de Ermesinde para o ano letivo 2021/2022, o Clube de Ténis de Ermesinde vai desenvolver o programa “A minha Escola tem Ténis” do Projeto de Intervenção do Fomento ATPorto.

A iniciativa vai arrancar nas Escolas Básicas do Carvalhal e Mirante dos Sonhos, afetas ao Agrupamento de Escolas de S. Lourenço e que visa o ensino regular da modalidade em contexto escolar durante o ano letivo.

Como forma de firmar o desenvolvimento do programa, foi assinado o protocolo de prática regular da Federação Portuguesa de Ténis com o Agrupamento de Escolas e com a Associação de Ténis do Porto.

Após a oficialização do protocolo foi ministrada a ação de curta duração “A minha Escola tem Ténis”, com o objetivo de potenciar as capacidades pedagógicas dos professores do Agrupamento para lecionar Ténis.

Na celebração do protocolo estiveram presentes:

 Diretor do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço, Professor José Miguel Marques;

 Presidente do Clube Ténis de Ermesinde, António Pinto;

 Fomento da Federação Portuguesa de Ténis, Teresa Magalhães;

 Coordenador do Fomento ATPorto, Albino Mendes.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia